Tribuna Ribeirão
Esportes

Santos pega o Estudiantes pela Libertadores na Vila

Derrotado pelo Bahia no último sábado em seu segun­do compromisso no Campeo­nato Brasileiro, o Santos volta a campo nesta terça-feira pela Libertadores, no jogo de volta contra o Estudiantes, às 21h30, na Vila Belmiro. Na terça-feira da semana seguinte, o Peixe irá ao Uruguai enfrentar o Nacio­nal, no Parque Central.

Com isso, o time coman­dado por Jair Ventura ficará 15 dias sem atual pelo Cam­peonato Brasileiro. O time não poderá contar com o atacante Bruno Henrique, que sofreu uma lesão em Salvador e ficará 40 dias afastado.

Jogar no próximo fim de semana se tornou inviável para o Santos pela tabela do torneio continental e da competição nacional. A CBF definiu que o adversário do time na terceira rodada do Brasileirão será o Vasco. Só que se o Santos atuará nesta terça pela Libertadores, a equipe carioca só jogará por ela na quinta, quando receberá o Racing, em São Januário.

Além de inviabilizar a rea­lização do jogo entre Santos e Vasco no próximo fim de se­mana, o apertado calendário acabou levando o confronto a ser adiado para uma data inu­sitada. Ele será realizado em 16 de julho, uma segunda-feira, no estádio do Pacaembu. O dia é o seguinte ao da final da Copa do Mundo na Rússia.

Até lá, o Santos ficará com um jogo a menos na tabela de classificação do Brasileirão, assim como o Vasco. Até por isso, o técnico Jair Ventura não contava com o tropeço diante do Bahia, pois agora o risco de o time figurar lon­ge das primeiras posições do Brasileirão se tornou maior. “Como o nosso próximo jogo foi adiado, provavelmente a gente não vai ficar entre os primeiros. Queríamos ter uma gordura para brigar na parte de cima”, lamentou.

Agora, no entanto, o foco do treinador está na Liberta­dores. Com seis pontos em três jogos, o Santos lidera o Grupo F, seguido por Estudiantes e Nacional, exatamente os pró­ximos adversários, ambos com quatro. Dependendo dos resultados, o time poderá até entrar em campo no dia 6 de maio, em Porto Alegre, diante do Grêmio, pelo Brasileirão, já garantido nas oitavas de final da Libertadores.

Agora, então, Jair espera ver o Santos repetindo a vitória que teve sobre o Estudiantes na Argentina. “Será uma de­cisão. Vem para tentarmos a vitória na nossa casa. Temos de ter equilíbrio, jogo coleti­vo. É muito importante ven­cer em casa na Libertadores, não vai adiantar nada se a gen­te não fazer o nosso dever de casa”, comentou.

VEJA TAMBÉM

Brasil empata na estreia da Copa do Mundo

Hugo Luque

Brasil estreia na Copa do Mundo contra Marrocos

Redação

Morre Brito, zagueiro campeão com o Brasil na Copa de 1970, aos 86 anos

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com