Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

São Paulo estreia na Copa do Brasil contra Náutico 

Por estar na disputa da Libertadores, Tricolor entra na 3ª fase do torneio (Rubens Chiri/São Paulo FC )

Por Hugo Luque 

O São Paulo recebe o Náutico nesta terça-feira (29), às 21h30, no Morumbis, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Embora a competição já esteja em andamento desde o começo do ano, esta será a estreia no torneio do Tricolor, que conquistou o direito de pular os estágios iniciais por estar na Copa Libertadores. 

Campeão em 2023, o time de Luis Zubeldía defende um período de invencibilidade nesta temporada. A última derrota são-paulina foi em 10 de março, na semifinal do Paulistão, para o Palmeiras. 

De lá para cá, foram três vitórias e seis empates em nove jogos. A igualdade, inclusive, prevaleceu no placar no duelo de sábado, pelo Brasileirão, contra o Ceará. Fora de casa, o São Paulo saiu atrás logo no começo, mas buscou o 1 a 1 com Ryan Francisco. 

O Náutico, por sua vez, perdeu dois de seus últimos três compromissos e não triunfa desde 18 de março, quando bateu o América-RN pela fase de grupos da Copa do Nordeste. Na Série C do nacional, o tradicional clube nordestino amarga a 18ª colocação, com um ponto conquistado em três rodadas. 

Já se passaram quase 12 anos desde os últimos confrontos entre Tricolor e Timbu. Naquele ano, o Náutico foi batido nos dois turnos do Brasileirão pelo rival paulista. Isso resume, também, todo o histórico, que registra 14 vitórias do São Paulo, quatro dos pernambucanos – a última em 2012 – e quatro empates em 22 partidas. 

Para o embate desta terça, Zubeldía deve voltar a levar força máxima em campo, já que preservou alguns atletas contra o Ceará. Enzo Díaz e Marcos Antônio, suspensos da próxima rodada do Brasileirão, são presenças quase certas, enquanto Lucas, de fora desde março, deve ser relacionado para começar no banco de reservas. Contudo, Arboleda é dúvida, enquanto Oscar, Luiz Gustavo, Calleri e Pablo Maia continuam de fora. 

Uma provável escalação tem: Rafael; Cédric, Ruan, Alan Franco e Enzo Díaz; Alisson, Marcos Antônio e Alves; Ferreirinha, Lucas Ferreira e André Silva. 

 

 

Postagens relacionadas

Batatais sai na frente, mas sofre três gols

Redação 1

Michel Bastos vai ser titular contra o Mirassol, às 19 horas

Redação 1

Hospitais superam 1,2 mi de ‘serviços’  

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com