Tribuna Ribeirão
DestaqueSaúde

Saúde inicia piloto de teleinterconsulta

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Depar­tamento de Atenção a Saúde das Pessoas (DASP) e Divisão de Informática, iniciou nes­ta segunda-feira, 17 de julho, projeto piloto de teleintercon­sulta de pacientes da atenção primária da rede pública de Ribeirão Preto. É uma mo­dalidade de telemedicina re­alizada entre profissionais de saúde, ou seja, entre um pro­fissional e outro,

O principal objetivo é qualificar a assistência mé­dica, uma vez que permite a troca de informações e opini­ões entre médicos para bus­car ajuda para fazer um diag­nóstico ou seguimento em prol da melhoria da qualida­de do tratamento do paciente assistido. Nesta primeira fase, o atendimento foi na especia­lidade cardiologia.

Com a análise dos resul­tados e efetividade e eficácia do projeto, a ideia é ampliar o atendimento para outras espe­cialidades. “Além disso, o pro­jeto visa a redução das filas da especialidade, pois à medida que os médicos são capacita­dos, a resolutividade na aten­ção primária torna-se mais efetiva, reduzindo a demanda por especialistas”, explica a se­cretária Municipal da Saúde, Jane Aparecida Cristina.

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

VÍDEO – Carro cai com cinco no Córrego Retiro Saudoso

Luque

VÍDEO – Temporal provoca alagamentos e arrasta motociclista

Luque

VÍDEO – Motociclista morre após acidente com ciclista

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade