Tribuna Ribeirão
Saúde

Saúde vai imunizar mais 11.440 pessoas

Foto: Fernando Gonzaga

A Secretaria Municipal da Saúde vai abrir nesta quarta-feira, 14 de julho, o agendamento para aplicação da segunda dose da va­cina contra a covid-19 em mais 11.440 pessoas de dois grupos. Às 8h30, poderão se cadastrar as onze mil pessoas de 65 e 66 anos imunizadas com a AstraZeneca.

Esta vacina é produzida pelo laboratório britânico homôni­mo em parceria com a Univer­sidade de Oxford e desenvolvida no Brasil pela Fundação Oswal­do Cruz (Fiocruz). Essas onze mil pessoas serão vacinadas a partir das oito horas de quinta e sexta-feira, dias 15 e 16 de julho, em 36 Unidades Básicas de Saú­de (UBS’s) da cidade.

O idoso que tinha 66 anos quando tomou a primeira dose e já completou 67 anos será imu­nizado nesta etapa. Também nes­ta quarta-feira, mas a partir das 13h30, a secretaria vai disponibili­zar o agendamento para mais 440 adultos que receberam a Corona­vac – produzida pela biofarma­cêutica chinesa Sinovac e desen­volvida no Brasil pelo Instituto Butantan – em 18 de junho.

A vacinação deste grupo acontecerá a partir das oito ho­ras de sábado, dia 17 de julho, na Unidade Básica de Saúde Wil­ma Delphina de Oliveira Garot­ti, a UBS da Vila Tibério. Todas as 11.440 pessoas destes dois grupos devem se cadastrar no portal oficial site da prefeitura de Ribeirão Preto (www.ribeira­opreto.sp.gov.br) ou pelos telefo­nes 3977-9441 ou 3977-9442.

Nos locais de vacinação (UBS’s), todas essas pessoas devem apresentar algum do­cumento oficial com foto – Re­gistro Geral (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outros –, Cadastro de Pes­soa Física (CPF), comprovante de residência, ficha do Vacivida preenchida, o número do proto­colo do agendamento e o cartão de vacinação da primeira dose.

As pessoas acamadas de 65 e 66 anos podem receber a vacina em sua própria casa, por meio do Serviço de Atenção Domi­ciliar (SAD). Basta entrar em contato com a unidade de saú­de mais próxima ou no próprio SAD, pelo telefone 3977-7111.

O pré-cadastro no site Va­cina Já (www.vacinaja.com.br) é recomendado para todos os públicos incluídos no calendá­rio de imunização. Também dá acesso ao site do Vacivida. O formulário pode ser preenchido no site ou via WhatsApp – bas­ta adicionar o número +55 11 95220-2923 à lista de contatos e enviar um “oi” ou clicar no link wa.me/5511952202923?text=oi.

Postagens relacionadas

Anvisa orienta clínicas privadas e vigilâncias sanitárias sobre vacina da dengue

William Teodoro

Mulheres no climatério estão entre as que mais abusam do álcool

William Teodoro

Vacinação reduz pela metade morte entre idosos com mais de 80 anos

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com