Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Sessões Legislativas vão mudar de dia e horário

A decisão contou com o apoio dos 22 vereadores.(Thaisa Coroado)
As Sessões Ordinárias da Câmara Municipal de Ribeirão Preto vão mudar de dia e horário. A partir do próximo 14 de abril, por meio de um Projeto de Resolução, as sessões passarão das terças e quintas para as segundas e quartas-feiras. O horário também será alterado: das 18 horas para às 18h30.

O Projeto vai adequar o Regimento Interno da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, modificando a Resolução nº 174, de 22 de maio de 2015. A decisão contou com o apoio dos 22 vereadores.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, vereador Isaac Antunes (PL), a medida visa ampliar a participação da população. “Nós ouvimos sempre a participação popular e muita gente desiste de vir à Câmara justamente porque a sessão começa no horário em que elas estão saindo do trabalho. Com mais essa meia hora, estamos fazendo um convite para que mais munícipes compareçam ao parlamento e fiquem inteirados de tudo o que está acontecendo na cidade”, comentou Antunes.

O parlamentar destacou também o fato de que a mudança nos dias significa aproximar o parlamento de Ribeirão às demais Casas Legislativas. “Antecipando de quinta para quarta-feira, por exemplo, nós damos a chance de que nossos vereadores possam estreitar presencialmente os laços com nossos deputados federais e estaduais, em busca de emendas e oportunidades para Ribeirão Preto. Vamos melhorar o fluxo e a conexão com as esferas estadual e federal”, finalizou.

As sessões seguirão com a duração de quatro horas, das 18h30 às 22h30 horas. A expectativa é de que a propositura seja votada na próxima semana.

Postagens relacionadas

RP pode criar auxílio emergencial

William Teodoro

Duas mortes confirmadas em queda de helicóptero em São Carlos

Redação 10

Labirinto do Livro Encantado chega ao Shopping Iguatemi de RP

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com