Advogado, procurador-geral do Estado no governo de André Franco Montoro e membro da Academia Ribeirãopretana de Letras, Feres Sabino – articulista do Tribuna – recebeu a medalha da Ordem do Mérito do Servidor Público do Estado de São Paulo.
A cerimônia foi realizada na sede da Associação dos Funcionários Públicos de São Paulo – reúne mais de 400.000 associados –, na capital paulista. Foi na última quarta-feira, 17 de janeiro. Feres Sabino recebeu a honraria das mãos da diretora executiva e coordenadora administrativa da AFPESP, Rosy Maria de Oliveira.
O homenageado foi presidente da entidade representativa dos alunos do Instituto de Educação Otoniel Mota de Ribeirão Preto. Colou grau na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (Largo São Francisco). Exerceu a presidência do Departamento Jurídico do Município de Ribeirão Preto.
Foi chefe do Departamento Jurídico do Estado de São Paulo durante o governo de Franco Montoro e candidato a prefeito de Ribeirão Preto. É articulista do jornal Tribuna Ribeirão, com textos publicados às terças feiras, no caderno Opinião.
Outro homenageado pela AFPESP é o conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), com mais de 40 anos de dedicação ao serviço público. Recebeu a outorga de Grande Oficial da Medalha da Ordem do Mérito do Servidor Público.
O conselheiro, que há onze anos integra o Colegiado do TCESP, recebeu a comenda das mãos do presidente da AFPESP, desembargador Arthur Marques da Silva Filho. A honraria foi instituída pela associação em 1992 e visa distinguir personalidades que se destacaram em suas atuações em prol do serviço público.
Dimas Ramalho tomou posse como conselheiro do TCESP em agosto de 2012. Foi eleito presidente da instituição para os exercícios de 2016 e 2022. Previamente, construiu carreira política que soma três mandatos de deputado federal e três mandatos de deputado estadual. Acumulou também experiências de gestão no Executivo do Estado e do município de São Paulo.
Formado pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (USP), foi membro do Ministério Público de São Paulo. Ingressou na carreira de promotor de Justiça em 1980 e tornou-se procurador em 1994. No âmbito acadêmico, é coordenador dos cursos de pós-graduação lato sensu em Direito da Uninove. Também é membro do Conselho da Santa Casa de Misericórdia de Araraquara.