30 C
Ribeirão Preto
20 de abril de 2024 | 14:30
Jornal Tribuna Ribeirão
Baixos índices de criminalidade e de violência contra a mulher são aspectos a se considerar no planejamento de uma viagem sozinha  (Divulgação)
Início » Cinco países seguros para mulheres que viajam sozinhas 
DestaqueTurismo

Cinco países seguros para mulheres que viajam sozinhas 

Na última sexta-feira, 8 de março, foi celebrado o Dia Internacional da Mulher. Este mês tem se consolidado como um período especial de conscientização, reflexão e debate. Porém, sabemos que ainda é preciso trilhar um longo caminho de aprendizado e avanços em relação às desigualdades e violências que ainda são parte da realidade de mulheres pelo mundo inteiro. 

A Civitatis, empresa líder em atividades e passeios no mundo inteiro, listou 5 países seguros para mulheres que viajam sozinhas ou que desejam explorar novos destinos. Confira. 

 

(Divulgação)

A Nova Zelândia é frequentemente ranqueada como um dos países mais seguros do mundo, com baixas taxas de criminalidade e um forte senso de comunidade. Muitas mulheres que viajam sozinhas por lá relatam que se sentem seguras e acolhidas pela população local, que é conhecida por sua gentileza e hospitalidade. Além disso, o país também possui uma cultura de igualdade de gênero e respeito às mulheres. 

(Divulgação)

Portugal tem um dos índices de violência contra a mulher mais baixos da Europa, sendo um destino seguro para as viajantes. A cultura familiar e acolhedora dos portugueses faz com que as mulheres que viajam sozinhas pelo país sintam-se mais seguras e tranquilas. Portugal também conta com uma boa infraestrutura turística, transporte público eficiente e opções de acomodação para todos os orçamentos. 

(Divulgação)

O Canadá é considerado um país muito seguro e tem baixos índices de criminalidade. O povo canadense é receptivo e multicultural, o que contribui para um ambiente acolhedor e diverso para as viajantes. A variedade de paisagens e atividades, que oferece desde cidades cosmopolitas até parques nacionais exuberantes, agrada todos os gostos. 

(Divulgação)

A Irlanda é um país com baixas taxas de violência, especialmente contra mulheres. Mundialmente reconhecidos por sua simpatia, alto astral e hospitalidade, os irlandeses têm diversos festivais e eventos ao longo do ano, além da rica história do país e paisagens imperdíveis. A comunidade de brasileiros no país segue em crescimento, ajudando as viajantes brasileiras a sentirem-se “em casa”. 

(Divulgação)

As mulheres que viajam sozinhas pela Suíça dizem que se sentem seguras e livres para explorar o país devido ao alto nível de segurança. O transporte público é eficiente, seguro e pontual, facilitando os deslocamentos. A gama de atividades é extensa e conta com paisagens montanhosas, lagos cristalinos, cidades charmosas e museus históricos. 

 

Mais notícias