Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Tabuleiro eleitoral já tem ‘rascunho’ 

Rafael Silva Júnior deverá ser candidato a deputado estadual peço PP, no lugar do Rafael Silva; Ricardo Silva pode migrar para a legenda caso Nogueira ingresse no PSD (Reprodução)

A filiação de Rafael Silva Júnior ao Partido Progressista sinalizou nos meios políticos que ele deverá ser candidato a deputado estadual pela legenda, nas eleições do próximo ano.  Irmão do prefeito de Ribeirão Preto, Ricardo Silva (PSD), ele assinou a ficha de filiação na quinta-feira, 22 de maio. 
 
Segundo apuração do Tribuna, existe a possibilidade de Silva Jr. disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo em 2026, no lugar do pai, o deputado estadual Rafael Silva (PSD), que deve se aposentar dos cargos eletivos. O deputado está em seu oitavo mandato na Alesp, após ter sido vereador em Ribeirão Preto por dois mandatos, entre 1989 e 1996. 
 
O ato de filiação de Rafael Silva Júnior aconteceu em São Paulo (SP) e contou com a presença do irmão, o prefeito Ricardo Silva. Júnior, como é conhecido, ingressou na legenda pelas mãos do presidente estadual do PP, o deputado federal Maurício Neves.  
 
Apesar das muitas especulações políticas de que o prefeito Ricardo Silva irá migrar para o PP, se mudança de sigla não ocorrer poderá ter como companheiro no Partido Social Democrata (PSD) o ex-prefeito Duarte Nogueira, atualmente no Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), em processo de fusão com o Podemos.  
 
Na semana passada, Nogueira se reuniu, mais uma vez com a cúpula do partido de Gilberto Kassab, em São Paulo. As negociações estariam em estágio final. O União Brasil, que recentemente formou uma federação com o Progressistas, também convidou o ainda tucano para ingressar na legenda. 
 
Nos outros partidos, vários políticos de Ribeirão Preto também se movimentam para tentar ser candidato a deputado, seja estadual ou federal. O ex-vereador Elizeu Rocha (atualmente no Republicanos) afirma que concorrerá à Assembleia Legislativa.  
 
Já o ex-vereador André Trindade, atual coordenador regional do União Brasil, afirma que concorrerá a deputado, provavelmente estadual. Ele foi candidato a prefeito de Ribeirão Preto nas eleições do ano passado e recebeu 29.115 votos. Recentemente, o vereador Maurício Gasparini, também do União Brasil, afirmou ao Tribuna que estuda o assunto.  
 
Em 2022, quando concorreu a deputado estadual recebeu 22.741 votos. Certeza mesmo, por enquanto, são as candidaturas para reeleição dos atuais deputados federais Baleia Rossi (MDB) e Arnaldo Jardim (Cidadania) e do estadual Leo Oliveira (MDB). 
 

Postagens relacionadas

Fuvest abre inscrições para vestibular da USP

William Teodoro

Confira o significado da data para diferentes religiões 

Redação 2

Luxemburgo é o novo técnico do Palmeiras e retorna pela quinta vez ao clube

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com