Tribuna Ribeirão
Geral

TCESP doa itens de higiene pessoal a RP

DIVULGAÇÃO

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) recebeu itens de higiene pes­soal destinados a mulheres em situação de rua e vulne­rabilidade social arrecadados pela campanha realizada pelo Tribunal de Contas do Esta­do de São Paulo. Coordenada pelo presidente do TCESP, Dimas Ramalho, a campanha começou na capital, no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, e se estendeu até o fi­nal do mês, no dia 31, para as demais regionais do estado.

Em Ribeirão Preto, a re­gional do TCESP entrou em contato com a Semas para entender as principais neces­sidades deste público-alvo. “Nós focamos a arrecadação e conseguimos arrecadar 117 xampus, 117 condicionado­res e 1.872 absorventes, acre­ditando que serão de grande valia para a população aten­dida pela secretaria”, comenta Flávio Henrique Pastre, dire­tor da Unidade Regional de Ribeirão Preto do Tribunal de Contas.

“A campanha é uma rea­ção à realidade que nos cir­cunda. Além de exigir atitude da administração pública, na situação funcional, para ampa­rar essas pessoas em situação de vulnerabilidade, também podemos fazer a nossa parte como cidadãos”, afirma o pre­sidente do TCESP, conselhei­ro Dimas Ramalho. Para a se­cretária de Assistência Social, Renata Corrêa Gregoldo, a iniciativa é muito válida.

“Toda ajuda é sempre bem­-vinda, ficamos muito gratos não só pela ação, pela cam­panha, mas pelo carinho com que toda a arrecadação foi conduzida, o contato ini­cial da regional conosco, a preocupação com os itens mais necessários, mostram o cuidado e o respeito com o trabalho desta secretaria. A saúde da mulher é muito im­portante e está diretamente ligada à higienização pessoal, é uma questão sanitária tam­bém e acredito que oferecer esse cuidado é uma maneira de oferecer dignidade”.

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Iguatemi Ribeirão Preto celebra o Dia dos Pais com campanha que transforma jogos nostálgicos em cenário de conexão, moda e autenticidade

Redação

Defesa Civil de SP 
alerta para temporal

Redacao 5

Patrimônio histórico 
é alvo de audiência

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade