Tribuna Ribeirão
Esportes

Técnico demonstra alívio com eficiência e ‘vitória da unidade’ do Botafogo

Luiz Fernando Cosenzo/Agência Botafogo Tricolor acumula três vitórias nos últimos quatro jogos

Pantera se recuperou de revés para o CRB e impediu nova sequência negativa

Por Hugo Luque

Claudio Tencati demonstrou alívio após a vitória do Botafogo por 3 a 1 sobre o Avaí, na última segunda-feira (6), pela Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico temia uma nova espiral negativa depois da derrota para o CRB, na rodada anterior, o que não aconteceu.

Os tricolores ainda carregam o trauma recente das dez rodadas de vitórias na Série B. Depois de dois resultados positivos, contra Operário-PR e Ceará, o Pantera voltou a ser batido, mas deixou a pressão de lado e respondeu com uma de suas atuações mais seguras no nacional. Agora, a “maré” parece ter, finalmente, mudado.

“O aproveitamento e o comportamento foram melhores. É um aspecto gradativo. Se a gente computar os últimos quatro jogos, temos três vitórias, então se você pega o rascunho depois [da derrota] do Vila [Nova], daquele momento turbulento, a equipe engrenou para um momento muito favorável. Uma coisa que nos mobilizamos depois do jogo do CRB foi isso: nós não poderíamos deixar acontecer esse acúmulo que aconteceu antes.”

Não foi o desempenho mais brilhante do Botafogo na temporada. Foram nove finalizações dos ribeirão-pretanos contra 11 do adversário. Ainda assim, o 3 a 1 no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet foi o segundo melhor desempenho ofensivo da equipe na temporada, atrás somente da goleada na estreia da Série B sobre o Fortaleza, por 4 a 0. Após muito bater na tecla da necessidade de um aproveitamento melhor diante do gol rival, Tencati pôde celebrar a pontaria de seus atletas.

“Fomos eficientes e futebol é eficiência. Se fosse por merecimento, às vezes alguns times jogam melhor e fazem de tudo para que aconteça [a vitória], mas se a bola não entra, não ganha o jogo. O Brasil deixa isso muito claro. Se tivesse sido eficiente no momento certo, teria ganhado o jogo e passado de fase. Conosco foi da mesma forma.”

“Faltava eficiência e arriscar mais, mas também ajustar um comportamento melhor de pressão. Acho que o diferencial do jogo do CRB para esse jogo foi a pressão mais forte, a marcação mais forte e o comprometimento tático. Foi a vitória da unidade, da equipe, do conjunto, da disciplina, da garra e do foco de querer mudar o quadro que enfrentávamos na tabela. Parabéns a todo o elenco. Temos trabalhado bastante e a unidade tem sido mantida. Foi uma vitória da equipe”, analisou.

O Botafogo vai em busca de mais um resultado positivo na sexta-feira, às 20h, contra o Sport, na Ilha do Retiro.

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Resumo da Copa: definidos os classificados às quartas de final

Redacao 5

Ribeirão recebe Campeonato Regional Paulista de Rugby em Cadeira de Rodas

Redacao 5

Confira os jogos das oitavas da Copa do Mundo nesta terça-feira

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade