Leão do Norte ainda não venceu no estadual
Por Hugo Luque
Após duas rodadas disputadas na Série A4 do Campeonato Paulista, o técnico do Comercial, Roberval Davino, analisou o nível da competição. Na visão do comandante, o equilíbrio no quarto nível do estado de São Paulo é nítido.
Na primeira partida, o Bafo empatou com o Ecus. Já no meio da última semana, foi superado pela Penapolense. Agora, a missão é contra o Taquaritinga, que, de acordo com Davino, vive uma realidade semelhante à do Leão do Norte.
“O adversário é mais ou menos como a gente: montou [o elenco] em cima. É um time que está também em desenvolvimento dentro da competição. Vai ser tudo equilibrado. Eu acho que um time que vai se dar bem é esse time que jogamos (Penapolense), assim como a Inter de Bebedouro, que gastou muito”, elencou.
Diferente do Alvinegro, os dois clubes citados pelo treinador conseguiram manter uma base do ano passado para este. Essa também era a ideia no Palma Travassos, mas a boa campanha comercialina na Copa Paulista intensificou o interesse de outras equipes em pilares do plantel, o que fez a diretoria ter de voltar ao mercado para montar mais uma vez o time.
“Eles contrataram bem, mantiveram uma base. Alguns jogadores eles emprestaram para alguns times e receberam esses jogadores em ritmo de jogo. Isso é diferente do nosso”, comentou Davino, que mencionou duas das mais recentes contratações – a primeira, inclusive, já estreou.
“O Elysson não estava jogando, assim como o Dogão, que eu conto para a zaga. Dentro das condições do momento, montamos um time e tem uma base. Agora, é definir as prioridades e melhorar nossa participação.”
Comercial e Taquaritinga se enfrentam nesta quarta-feira (11), às 20h, no Palma Travassos. Será o primeiro jogo do Bafo como mandante na Joia, já que o estádio passou a última semana reservado para shows.

