Tribuna Ribeirão
Esportes

Tencati exalta desempenho do Botafogo, mas lamenta nova derrota no fim

Léo Piva/Divulgação/Agência Botafogo Claudio Tencati durante partida entre Botafogo e Criciúma

Pantera teve homem a mais no 2º tempo, porém cedeu gol ao Criciúma nos acréscimos

Por Hugo Luque

Após mais uma derrota do Botafogo “no apagar das luzes”, Claudio Tencati exaltou o futebol apresentado pela equipe diante do Criciúma, na última sexta-feira (10), em Santa Catarina. O Pantera teve oportunidades de marcar gols, mas parou duas vezes na trave e não conseguiu aproveitar a vantagem numérica no segundo tempo com a expulsão de Willean Lepo.

Para piorar, o gol sofrido em linda cobrança de falta de Otero, aos 51 minutos do segundo tempo, saiu depois de 30 minutos do conjunto ribeirão-pretano com um homem a mais em campo. Sem tempo para reagir, o 1 a 0 ficou no placar.

“O futebol tem coisas que nos frustram. Fizemos um bom jogo, organizado, e neutralizamos muitas ações do Criciúma, que é muito forte em casa. Eu conhecia muito essas características. É um time que prepara muito para cruzamento, então coibimos muito isso. Os escanteios foram onde fomos mais pressionados, mas, no primeiro tempo, tivemos chances para abrir o placar antes. É o imponderável do futebol: a bola na trave do Gava não entra; a do Otero, nos acréscimos, entra”, analisou o técnico.

“No segundo tempo, equilibramos. Com a expulsão, não soubemos tirar proveito do homem a mais na busca pelo gol. Foi um ponto negativo. As substituições, na minha opinião, impactaram. A gente teve de substituir em setores que não pretendíamos. (…) Tivemos de mexer em setores que prejudicaram na hora de fazer a alteração pontual para pressionar mais o Criciúma”, acrescentou, em referência às saídas por lesão do zagueiro Carlos Eduardo e do atacante Hygor.

Talvez seja o amarelo e o preto do adversário, mas a partida no Heriberto Hülse pareceu uma reedição da derrota anterior, por 2 a 1, para o São Bernardo: o Botafogo criou chances, mas faltou pontaria e o castigo veio no final. Na sexta, foram 13 finalizações contra 11 do Criciúma.

“Brilhou a estrela do Otero e, infelizmente, o saldo que fica desse jogo é de três pontos negativos. No geral, o Botafogo se comportou muito bem e fez um grande jogo. Provamos que estamos na Série B em aberto e igual à todas as equipes. Temos jogado e produzido. É um dó que, em dois jogos seguidos, tomamos gols nos acréscimos, algo que a gente tem de quebrar”, completou Tencati.

A próxima chance botafoguense de encerrar este ciclo negativo é no domingo, às 16h, contra o Atlético-GO, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet. Líder há duas rodadas, o Tricolor agora se encontra na nona posição com seis pontos.

‘Fantasma’ das lesões

O Botafogo informou, nesta segunda-feira, que Carlos Eduardo e o lateral-direito Jonathan serão submetidos a cirurgias no joelho. Carlos, que deixou o campo no segundo tempo contra o Criciúma, rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo e pode perder o restante do ano, enquanto Jonathan, de fora desde o primeiro tempo da derrota para o São Bernardo, terá de operar o menisco esquerdo.

VEJA TAMBÉM

Comercial projeta Copa Paulista em meio a indefinições de técnico e meia destaque

Redacao 5

São Paulo recebe O’Higgins-CHI pela Sul-Americana

Redacao 5

Após confusão no Dérbi, exame de corpo de delito aponta ferimento em Luighi

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com