Tribuna Ribeirão
Mundo

Trump: comitê da Câmara aprova artigos de acusação

ISAC NÓBREGA/PR0 DEL SANT

O Comitê Judiciário da Câmara dos Representantes aprovou nes­ta sexta-feira (13) dois artigos da acusação de impeachment contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Ele é acusado de abuso de poder e obstrução do Congresso, o que abre caminho para uma votação pelo plenário da Câmara na próxima semana.

A votação no comitê seguiu as divisões partidárias, com a opo­sição democrata em defesa do impeachment. Na quinta-feira (12), houve divergências entre democratas e a situação republicana sobre se Trump pressionou de modo impróprio a Ucrânia para investigar o ex-vice-presidente Joe Biden, pré-candidato à presidência democra­ta, e depois para tentar impedir o Congresso de investigar completa­mente as alegações.

Os artigos foram aprovados no comitê com voto de 23 democra­tas, enquanto 17 republicanos se opuseram a ele. Caso o plenário da Câmara aprove ao menos um dos quesitos pelo impeachment, o assunto irá para o Senado, controlado pelos republicanos. Nesse caso, a expectativa é que a oposição não tenha a maioria de dois terços necessária para retirar o presidente do posto.

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Presidente Petro denuncia fraude contra o voto na eleição da Colômbia

Redacao 5

Após sinais de progresso, EUA e Irã se prepararam para segundo dia de negociações na Suíça

Redacao 5

Trump critica Meloni e alega baixa popularidade da italiana em meio a polêmica sobre foto

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade