Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Uma semana para a Meia Maratona Internacional de Ribeirão  

Kits dos participantes estarão disponíveis para retirada nos dias 23 e 24 de agosto na Praça de Eventos B do RibeirãoShopping (Mario Forte/Fotos)

No próximo domingo, dia 25, centenas de corredores profissionais e amadores dividirão as principais avenidas da zona de Sul da cidade na Meia Maratona Internacional de Ribeirão Preto – 2024 (MMIRP-2024). A corrida é um dos eventos esportivos mais aguardados da região e do interior do Estado. 

A disputa pelo primeiro lugar nos 21km promete ser grande. Cerca de 50 atletas, unindo masculino e feminino, comprovaram índice para a disputa da Meia Maratona. Os critérios foram avaliados pela equipe técnica da Federação Paulista de Atletismo. A elite tem coordenação do ex-atleta e treinador Gladson Barbosa. 

A campeã em 2023, Viola Jelagat Kosgei, do Quênia, terá a companhia de outros africanos na prova deste ano. Confirmaram presença o também queniano, Kiplimo Kimutai, e o etíope, Gurara Muleta Jelagat. 

Eles se juntam a nome de peso do atletismo nacional, como o multicampeão Altobeli da Silva e Kleidiane Barbosa Jardim. Além disso, há a forte concorrência regional, como os campeões de outras edições da Meia de Ribeirão, James Marcelino Ferreira e no feminino Eulália dos Santos e Tatiane Rodrigues. Outro forte concorrente é o atleta de São Joaquim da Barra, Walace Evangelista, terceiro colocado ano passado e uma das revelações do atletismo brasileiro. 

Desfalque – O campeão de 2023 Giovani dos Santos e o campeão de anos anteriores Samur Inácio são dúvidas. Giovani sofreu uma lesão em treinamento. Já Samur, apesar de inscrito, se recupera de uma lesão. Mas ele deve ir para a prova. 

Ainda dá tempo de se inscrever 

Ainda restam vagas para os corredores interessados em participar das provas de 21 km e 5 km. As inscrições devem ser feitas até a próxima quarta-feira, dia 21 de agosto, pelo site oficial do evento, www.mmirp.com.br 

Um detalhe importante, os percursos dos 21km e 5 km foram oficialmente aferidos. As duas provas constam no calendário oficial da World Athletics. 

A Meia de Ribeirão reúne patrocinadores tradicionais e de peso, como o RibeirãoShopping, CAIXA / Governo Federal – Brasil União e Reconstrução, GS Inima Brasil, Rede Ideal, Savoy Leilões e DTP Comunicação Visual, além de uma grande rede de apoio logístico e parceiros de mídia como TV Record, Viva LED, rádio Diário FM, gráfica New Cores e Fonte Assessoria de Imprensa. A prova também mantém uma parceria com o Convention & Visitors Bureau, entidade presente em 111 cidades brasileiras. Além disso, tem apoio logístico da Polícia Militar, Secretaria de Esportes, RP Mobi, Guarda Civil Metropolitana, Estre e KA2RP Eventos. 

 Os favoritos 

– Viola Jelagat Kosguei – Atual Campeã da Meia Maratona Internacional de Ribeirão Preto. 

– Tatiana Raquel Silva – Atleta Olímpica nas Olimpíadas de Tóquio 2020 e Paris 2024, 18 vezes Campeã Brasileira. 

– Kleidiane Barbosa Jardim – Campeã 10km Tribuna de Santos 2024. 

– Renata Moreno dos Santos – Campeã da SP City Marathon 2024. 

– Eulália dos Santos – Campeã da Meia de Ribeirão. 

– Franciele Maria de Oliveira da Silva – Campeã da Meia Maratona Internacional de Curitiba. 

–  Kiplimo Kimutai – Tempo de 59’44 em meia naratona. 

– Altobeli Santos Silva – Finalista Olímpico. 

– Damião Anselmo Gomes – Vice-campeão da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro. 

– Wallace Evangelista Caldas – Terceiro Colocado Na Meia Maratona Internacional de Ribeirão Preto 2023 

– Samur Inácio – Campeão da Meia de Ribeirão 

– James Marcelino – Campeão da Meia de Ribeirão 

Retirada dos Kits: Prepare-se para a Prova 

Os kits dos participantes estarão disponíveis para retirada nos dias 23 e 24 de agosto na Praça de Eventos B do RibeirãoShopping. Na sexta-feira, dia 23, a retirada ocorre das 14h às 22h, e no sábado, dia 24, das 10h às 20h. Para garantir a retirada, é necessário apresentar um documento de identidade com foto. Caso a retirada seja feita por terceiros, além do documento de identidade, será preciso levar uma autorização assinada pelo atleta, cujo modelo está disponível no site do evento [www.mmirp.com.br]. Vale ressaltar que não haverá entrega de kits no dia da prova. 

 

 

VEJA TAMBÉM

Polícia prende condenado por latrocínio de bombeiro

Luque

Presidente da CBF garante renovação de Ancelotti na seleção até 2030

Redacao 5

Morelli minimiza interesse do exterior e cita ‘peso’ de vestir a camisa 8 do Botafogo

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com