Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

Vice-diretor de escola é investigado por estupro na região

Suspeito foi afastado do cargo e investigações estão a cargo da DDM da cidade

A Prefeitura de Barretos informou, através de nota divulgada em suas redes sociais, que o vice-diretor foi afastado de suas funções e, além do inquérito policial, o caso está sendo rigorosamente apurado pela Secretaria Municipal de Educação (Foto: Nivaldo Jr./Prefeitura de Barretos/Divulgação)

Por: Adalberto Luque

O vice-diretor de uma escola municipal foi denunciado por estupro. A escola fica em Barretos, cidade distante 130 km de Ribeirão Preto.

Segundo informações, do aluno, que não teve seu nome, idade e nem o nome da escola divulgados, foi até a Polícia Civil para denunciar que seu filho foi vítima de estupro. O caso foi registrado como estupro de vulnerável.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP), confirmou que foi registrada a ocorrência e a apuração está sendo feita pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do município. A mãe do aluno foi ouvida nesta quarta-feira (3).

A Prefeitura de Barretos informou, através de nota divulgada em suas redes sociais, que o profissional foi afastado e que instaurou um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar os fatos. Leia a íntegra da nota a seguir:

“A Prefeitura da Estância Turística de Barretos informa que tomou conhecimento do registro de um boletim de ocorrência referente à apuração de possível caso de estupro de vulnerável, envolvendo um vice-diretor de escola da rede municipal e um aluno.

Diante da gravidade da situação, o servidor foi imediatamente afastado de suas funções e será instaurado um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apuração rigorosa dos fatos, considerando os desdobramentos do inquérito policial em andamento.

A Secretaria Municipal de Educação já está oferecendo acolhimento e apoio à família do aluno, reafirmando o compromisso da gestão com a proteção e o bem-estar das crianças e adolescentes.

A Prefeitura ressalta, por fim, que o servidor terá assegurado o direito ao contraditório e à ampla defesa, conforme prevê a legislação vigente.”

Postagens relacionadas

IPCA fecha fevereiro em 1,31% 

Redação 2

Idosa é arrastada por ladrão em assalto

Redação

Daerp terá vigilância em 91 áreas

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com