Tribuna Ribeirão
DestaquePolíciaRegião

VÍDEO – Mãe de mulher grávida esfaqueada por marido faz apelo

Mulher relata momentos de terror vividos durante ataque a facadas, que atingiram ela, a neta e, sobretudo, a filha grávida

Após audiência de instrução, TJ optou levar homem que atacou ex-mulher, filha e ex-sogra a júri popular (Foto: Redes Sociais)

Por: Adalberto Luque

Mãe da mulher grávida esfaqueada pelo ex-marido em Franca, Rosana Baldin Ramazini divulgou, nesta quarta-feira (23), um vídeo nas redes sociais. Nele ela faz um apelo para que a opinião pública se manifeste contrária a qualquer possibilidade de habeas corpus que possa ser obtido pela defesa do engenheiro Luís Fernando Moreira Bentivoglio Silveira.

Ele teria agredido sua ex-mulher, Amanda Ramazini, sua própria filha de um ano de idade e sua ex-sogra Rosana. O crime ocorreu na segunda-feira (21), no apartamento onde o casal residia, na Avenida São Vicente, Vila Santa Cruz, em Franca, a 80 km de Ribeirão Preto.

As três foram esfaqueadas pelo ex-marido de Amanda, que está grávida do terceiro filho do casal. Ele não aceitava o fim do relacionamento com a mulher, com quem tem um filho de sete anos e uma filha de um ano. O menino não estava no local, no momento do crime.

O engenheiro havia sido preso no dia 11 de outubro, após perseguir a ex-companheira e furar os quatro pneus do veículo da mulher. O ataque ocorreu em Ribeirão Preto, onde Amanda estaria hospedada, na casa de sua mãe, por medo do ex-marido.

Vítima estava com a mãe e filha de um ano retirando pertences no apartamento onde morava e agressor entrou porque estava cadastrado no condomínio (Foto: Reprodução Google Street View)

Ele foi preso em flagrante. No dia 12 de outubro, todavia, acabou obtendo liberdade após audiência de custódia. Amanda conseguiu uma medida protetiva contra o engenheiro.

Nesta segunda-feira, a mulher foi até o apartamento onde morava, em Franca, acompanhada da mãe e da filha de um ano, para apanhar alguns pertences. O filho de sete anos não estava no local.

Luiz Fernando ainda estava cadastrado no sistema de acesso ao condomínio e aproveitando-se disso, entrou no local. Armado com uma faca, ele teria iniciado os ataques a Amanda, que apenas se defendeu. Ela estava com a filha do casal no colo. A criança também foi atingida. A ex-mulher do agressor chegou a se trancar com a filha no banheiro do apartamento, mas o homem arrombou a porta.

Rosana, a sogra do agressor, tentou apartar e acabou atingida com socos, chutes e levou uma facada nas costas. Moradores e funcionários do condomínio conseguiram imobilizar e desarmar o engenheiro e chamar a Polícia Militar.

O homem foi detido e levado para uma delegacia, onde foi autuado em flagrante. Vai responder por tentativa de feminicídio, que foi desmembrado da Lei Maria da Penha e passa a ter pena de até 40 anos. Também pode ser enquadrado por tentativa de homicídio contra a sogra e contra sua própria filha. Em audiência de custódia realizada nesta terça-feira (22), Luiz Fernando teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

O defensor de Luiz Fernando, o advogado Wesley Felipe Martins, disse à imprensa que seu cliente teria se revoltado por não poder ver seu filho e teria perdido a cabeça. Informou que vai requerer um habeas corpus. Seu cliente está preso na Cadeia de Franca.

Apelo de Rosana

Indignada com a possibilidade de ver seu ex-genro solto novamente, ameaçando sua filha, seus netos e a família, Rosana divulgou o vídeo pelas redes sociais. Ela pede que a opinião pública se posicione contra essa possibilidade prevista em Lei. Ela também descreve os momentos de terror que enfrentou.

Rosana e a neta já receberam alta e estão bem. Amanda está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital em Franca. Ela teve um pulmão perfurado, cortes nos braços, no rosto e por todo o corpo. Apesar da violência, a gravidez não foi interrompida e o estado do bebê que está sendo gestado é estável.

Postagens relacionadas

Botafogo empata com Volta Redonda

Hugo Luque

Colisão entre caminhões deixa motorista preso nas ferragens na Rodovia Anhanguera

William Teodoro

Colisão afeta semáforo em cruzamento na zona Sul

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com