Por Hugo Luque
O Comercial garantiu, na última quarta-feira (30), a classificação antecipada para o mata-mata da Copa Paulista. A confirmação matemática da vaga veio após o empate do Botafogo em 2 a 2 com o União São João, pela sétima rodada.
O Pantera chegou a ficar na frente no placar nos minutos finais e uma vitória tricolor adiaria a comemoração alvinegra ao deixar a definição para o clássico Come-Fogo da próxima semana. Entretanto, o gol marcado pelo União nos acréscimos garantiu somente um ponto ao Bota, que agora soma seis e ocupa o quinto posto no Grupo 2.
Assim, embora ainda possa ser alcançado na tabela pelo arquirrival, não há combinação de resultados que faça o Bafo, atual segundo colocado na chave com 13 pontos, ficar abaixo da quarta colocação. Mesmo que o time de Roberval Davino perca seus três jogos restantes, ainda acontecerão confrontos diretos entre os adversários em colocações inferiores na classificação, como o dérbi entre Botafogo e Francana marcado para a última rodada.
Desta forma, caso a dupla de rivais regionais triunfe nas próximas duas partidas e dispute a última vaga com o Bafo, o embate direto na rodada derradeira faria com que Veterana ou Pantera ficassem de fora.
No entanto, mesmo com a passagem garantida para as oitavas de final da Copa Paulista, o atacante Frank, destaque nas últimas rodadas, espera que o elenco não se acomode com a situação e busque um posicionamento ainda melhor para chegar com moral ao estágio eliminatório.
“Não vamos dizer que estamos confortáveis, mas estamos com o objetivo já estabelecido, porque nosso primeiro objetivo era classificar. Mas não estamos confortáveis, porque ainda não ganhamos nada. Vamos focar mais ainda para seguirmos desse ritmo para cima”, disse.
O Comercial entra em campo somente na quarta-feira, às 19h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, contra o rival Botafogo, pela oitava rodada.

