Por Hugo Luque
O Comercial já iniciou os trabalhos para montar o elenco que vai disputar a Série A4 do Campeonato Paulista. Para o técnico Roberval Davino, o principal reforço seria a manutenção da maior parte dos atletas que levaram o Leão do Norte à semifinal da última Copa Paulista.
Até o momento, apenas o volante Felipe Mian assinou um novo vínculo. O clube também anunciou a renovação do goleiro Jeferson Reis, que deve colocar a caneta no papel no próximo mês, na reapresentação do plantel.
A diretoria ainda conversa com outros jogadores, mas novos nomes devem chegar ao Palma Travassos, ainda que apenas os “pontuais”, como projeta Davino.
“Vamos torcer para a melhora do Comercial no dia a dia, para manter, se o clube quiser alguma coisa, uns 60 ou 70% do grupo, que é importante. De repente, você contrata só os pontuais”, comentou o treinador.
Por conta da limitação de idade da Série A4 – apenas sete jogadores podem ter mais de 23 anos –, o planejamento da montagem do grupo que disputará o estadual também envolve jovens da base pouco utilizados neste ano.
“Os próprios meninos que agora não foram utilizados podem ter oportunidade de disputa, porque senão vem um grupo de juvenis da Copa São Paulo que pode tomar esse espaço”, alertou Davino.
O Comercial inicia a pré-temporada no próximo dia 5 de novembro. A Série A4 está agendada para começar em 1º de fevereiro.

