As grandes finais das montarias em touros e do Team Penning foram realizadas na última noite do Ribeirão Rodeo Music 2026, no sábado, 9 de maio, no Parque Permanente de Exposições. Natural de Novo Repartimento (PA), Marcos Vinícius Pacheco da Silva, de 20 anos, foi o campeão das montarias em touros pela Liga Nacional de Rodeio (LNR).
O competidor parou no touro Menino de Rua, da Companhia JP – João Paulo, e conquistou a nota de 87,75 pontos. No acumulado, o paraense obteve 260,75 pontos e sagrou-se vencedor da etapa em Ribeirão Preto. Além da premiação em dinheiro, fivela e troféu do RRM , Marcos Vinícius garantiu vaga na final da LNR, em Barretos.
“Eu tenho que agradecer a Deus por tudo que Ele vem fazendo em minha vida. Não caiu a ficha ainda. Deus me honrou aqui e montei bem. Agora vou seguir nos treinos e em outras competições para a etapa de Barretos e, com fé, fazer um excelente trabalho”, disse o paraense. A competição distribuiu mais de R$ 50 mil em premiações.
Final do Team Penning – Já no Team Penning, o trio formado por Érika Pádua, de Passos (MG), Caio Martins e Miguel Ferradura, de Ribeirão Preto (SP), foi o vencedor da Soma 11, principal categoria da modalidade.
Na Soma 5, ganharam Felipe Boipec, Paulo Doido e João Buraneli. O trio André Ferradura, Júnior Santos e Danilo Sanches faturou a Soma 1. A prova destinou mais de R$ 80 mil em premiações.

