Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Palmeiras goleia Junior Barranquilla-COL e avança na Libertadores

Cesar Greco/Palmeiras Verdão fez sua pior fase de grupos de Libertadores nos últimos anos

Verdão leva a melhor em casa, mas passa na segunda colocação de sua chave

Em noite iluminada de Flaco López e Jhon Arias, o Palmeiras derrotou, nesta quinta-feira (28), o Junior Barranquilla-COL, no Allianz Parque, por 4 a 1. Com o resultado, o time brasileiro carimbou seu passaporte rumo às oitavas de final da Copa Libertadores.

No entanto, a pior campanha em dez Libertadores deixou o Verdão no segundo lugar do Grupo F, com 11 pontos. A liderança ficou com o Cerro Porteño-PAR, que foi a 13 ao vencer o Sporting Cristal-PER. O sorteio da próxima fase será nesta sexta-feira, às 12h, em Luque, no Paraguai.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, às 16h, em casa, para enfrentar a lanterna do Brasileirão, a Chapecoense, no último duelo antes da pausa para a Copa do Mundo.

Os primeiros minutos foram tensos para o torcedor palmeirense. O Junior ensaiou uma pressão, criou boas chances e sufocou a saída de bola do time da casa. Quando finalmente conseguiu tomar a posse, o mandante armou um contragolpe pela ponta esquerda com Flaco López.

O argentino, convocado para disputar o Mundial, achou Arias na área. O colombiano, que também estará no torneio, finalizou para colocar a equipe alviverde na frente, aos cinco minutos.

Mesmo com o gol, o Palmeiras continuou com uma atuação limitada. Quando parecia controlar a partida, o conjunto brasileiro viu o Junior surpreender. Peña investiu pelo lado direito com liberdade, fez o passe para a grande área e Muriel completou para a rede, aos 36.

A resposta palmeirense não demorou. Os comandados de Abel montaram uma “blitz”. López acertou o travessão em cabeceio. Na sequência, em uma jogada que contou com toque de calcanhar, o argentino demorou a finalizar, mas a bola sobrou para Allan, que arrematou e recolocou a equipe da casa em vantagem novamente.

Aos 44, novamente a parceria ofensiva funcionou. López carregou a bola em jogada individual e invadiu a área. Tudo indicava que ele chutaria, mas enganou a marcação, tocou para o meio e Arias concluiu: 3 a 1.

No primeiro minuto do segundo tempo, Giay deu um carrinho na grande área e o árbitro assinalou pênalti para a equipe visitante. O VAR recomendou a revisão, e o juiz anulou a decisão.

O Palmeiras se aproximava do quarto gol. Falhas na defesa colombiana permitiam que o time da casa chegasse com perigo. Após López carimbar a trave, Andreas Pereira chutou cruzado de canhota pelo lado esquerdo, fora da área, para anotar mais um, aos seis.

Em grande desvantagem, o Junior arriscou alguns chutes e levou certo perigo, mas nada que merecesse preocupação. Aos 28, novamente um pênalti anulado, desta vez que seria a favor do Palmeiras. O Junior ainda acertou a trave no fim, mas o placar já estava definido.

Sorteio – Hoje a Conmebol realiza no Paraguai o sorteio da próxima fase de grupos da Libertadores e o Portal do Tribuna acompanha.

VEJA TAMBÉM

Conmebol define confrontos de mata-mata da Libertadores e da Sul-Americana

Hugo Luque

Engavetamento trava trecho de rodovia de RP

Luque

Redes sociais se agitam com corpo em rotatória

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com