Cleison Scott *
[email protected]/
https://www.youtube.com/watch?v=dZL3M5BpT8s&t=30s&ab_channel=LewisHowesPortugu%C3%AAs
Como são muitas as informações que chegam e o tempo urge, enfaticamente recomendo que este artigo seja estudado concomitantemente (se possível imediatamente antes ou depois) a este vídeo, pois, embora tratem do mesmo tema, se complementam em muitos aspectos.
Desde que me identifico como Ser Humano, busco encontrar a lógica do mundo, entre o que ele oferece e o que propagam em nome dele. Só não me perdi, porque muito cedo descobri a espiritualidade, bem antes de a Física Quântica me ensinar que 99,99999% da energia que compõem o Universo é espiritual, o que para mim funcionou como um despertar, o qual trouxe a lógica para as coisas aparentes, uma vez que TODAS são reflexos das criadas pela Consciência humana nesse invisível e infinito campo de energia. Convém salientar que até então mantinha em relação ao mundo material uma postura equivocada, relegando-o a um desimportante plano secundário, muito embora, a postura de Jesus, quando alimentou uma multidão imensurável indique o contrário. Senão vejamos: naquele tempo, só os homens adultos eram considerados, porém, as mulheres desde sempre, se sentiam mais atraídas por assuntos sobre espiritualidade e dificilmente deixavam de carregar seus filhos. Assim, uma multidão estimada em 10 mil pessoas, na realidade, com elas e seus rebentos, eram pelo menos 30 mil.
Quando seus discípulos viram aquela multidão foram alertá-lo: Mestre, só temos uns poucos pães e peixes, como vamos alimentar tanta gente? Me tragam o que têm, respondeu calmamente. Ele os multiplicou desmesuradamente e instruiu: “Deem até que se fartem, (que ninguém passe fome) mas, recolham as sobras”! Por que alguém com o total e absoluto domínio sobre a matéria iria se preocupar com ‘sobras’? Quando compreendi a profundidade dessa ordem, passei a olhar o mundo material com outros olhos e meu imenso respeito pelo Mestre dos Mestres alcançou os píncaros da admiração. Absolutamente TUDO se origina de uma única Fonte e Ela é Divina. Esse detalhe me ajudou a compreender uma outra fala de Jesus: “O Espírito é que vivifica, a carne em nada se aproveita”. Aqui, evidentemente, Ele se dirigia aos seus discípulos porque complementou: “as palavras que vos tenho dito, são espírito, são Vida”, ou seja, em nenhum momento ele desprezou a matéria. No entanto, sempre deixou claro que, aqueles que se apegam cegamente a ela, estão desprezando a imensidão da Vida e do Mundo, por excessivo apego a migalhas. Ele nunca desprezou os ricos e as riquezas, mas alertava sobre o terrível engano que se comete pelo excesso em tudo.
Gregg Braden deixa claro que nós somos o prêmio nessa guerra desencadeada pelos Escuros, mais especificamente, nossa ‘divindade’, essa capacidade de dominar a matéria que eles invejam, por sermos seres completos. A partícula Divina que nos habita, nos habilita a usar tudo sem possuir nada. Perguntei ao Preletor Paulo Narimatsu, porque não tinha um automóvel e ele respondeu, para que e relatou uma ocasião que estava convocado para ministrar uma palestra em São José dos Campos e um amigo iria lhe dar uma carona, mas, na última hora teve um contratempo; pegar uma condução não era viável, pois nenhuma o levaria a tempo. Ele se manteve calmo e quando faltava 1h para sua palestra, recebeu um telefonema de seu amigo, informando que um amigo dele que sabia que ele ia para aquela cidade ligou, dizendo que estava de saída para São José dos Campos em seu helicóptero e convidando-o a deixar o carro e ir com ele. Preletor Paulo me disse: Você quer que eu tenha um carro para que? Sempre o vi entre os menos badalados, mas entre os mais espiritualizados; aprendi MUITO com ele. Na escala idealizada por Enrique Barrios ele está muito mais próximo da nota 1.000 de Jesus do que a maioria de nós.
Mas, o que devemos fazer para não sermos atingidos pelos Escuros, confessos maldosos e sem empatia?
Nada de especial!
1º Nada tema, mantenha a calma e faça como Jesus, não menospreze nada e ninguém;
2º faça o que tiver ao seu alcance, mas com toda a honestidade de seu coração, mas não se envolva espiritualmente com as aparências;
3º se alguém lhe oferecer a salvação em troca de algum pagamento ou qualquer compensação, principalmente sua lealdade espiritual não é verdadeiro, ou está enganado, ou lhe enganando. O maior tesouro para quem trabalha em nome da Verdade é a Liberdade;
4º Você é completo e perfeito por dentro; se aproxime ao máximo dessa perfeição, enquanto se afasta das ilusões do mundo aparente. Lembre-se, foi assim que os Escuros nos enganaram por séculos!
Se mantenha atento, prestando mais atenção à sua Consciência!
* Administrador de empresas com especialização em Marketing