Tribuna Ribeirão
Cultura

Alma abre seleção para curso gratuito de piano

VINICIUS BARROS

A Academia Livre de Música e Artes (Alma) abriu a agenda de audições para o curso gra­tuito de piano. Os candidatos devem ter entre 13 e 18 anos, com formação básica em piano. Este curso não é voltado para iniciantes. As inscrições ficam disponíveis até domingo, 6 de junho e podem ser feitas no site da academia (http://www.almarp.com.br/audicao/audico­es-para-o-curso-de-piano). Os interessados devem clicar na aba audições e acessar as orientações referentes ao curso.

Para participar desta seleção, os alunos devem ter conheci­mento intermediário em piano. Depois de preencher o formu­lário de inscrição no site, o can­didato deve enviar um vídeo de, no máximo, cinco minutos, gravado na horizontal, execu­tando uma composição de sua preferência. Este vídeo pode ser enviado até terça-feira (8), para o e-mail: academialivredemu­[email protected], com o nome completo do candidato.

As aulas de piano acon­tecem às quartas-feiras, com modalidade à distância, no período da tarde e são indivi­duais. Gladys de Pádua, pro­fessora de piano na academia, destaca que as aulas online neste momento, ainda em meio a uma pandemia, tem funcionado bem e apresenta resultados satisfatórios. “Os alunos se adaptaram ao méto­do, inclusive porque as univer­sidades que oferecem cursos de música também apresen­tam atualmente uma metodo­logia remota, por isso a impor­tância de dar continuidade ao estudo mesmo com regras de distanciamento social”, reforça.

A academia é uma asso­ciação privada sem fins lu­crativos, que trabalha com a formação inicial e o aperfei­çoamento de jovens talentos, principalmente na música, cumprindo seu propósito de oferecer excelência artística a alunos de Ribeirão Preto e re­gião. Seus cursos são gratui­tos e contam com o apoio de empresas que utilizam leis de incentivo para patrocinarem os projetos. A Alma confir­ma seu compromisso com a arte e se mostra confiante em relação à evolução da educa­ção, do ensino e do aprendi­zado, através das mudanças e adaptações necessárias ao momento atual.

Em 2021, as atividades da Alma, núcleo Ribeirão Pre­to, estão sendo mantidas pelo Programa de Ação Cultural (ProAC) do governo estadual, via Secretaria de Cultura e Eco­nomia Criativa, com patrocínio da empresa Usina Alta Mogiana S/A Açúcar e Álcool (ópera).
Também são parocinadores a GasBrasiliano (sinfonia), Su­permercados Savegnago, Tereos e Usina Vertente (suíte) e Santa Helena Indústria de Alimentos S/A (ária). Além disso, a Alma conta com patrocínios da Am­bient – Serviços Ambientais de Ribeirão Preto, Foz de Jeceba Engenharia Ambiental, Interu­nion e Luiz Tonin Atacadista e Supermercados.

Postagens relacionadas

TPC vai apresentar 35 peças até abril

Redação 1

Literatura LGBTQIA+ no ‘40tena Cultural’

Redação 1

Canal Brasil exibe homenagem especial a Arnaldo Jabor

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com