Tribuna Ribeirão
Esportes

Com duas estreantes, Pia convoca seleção feminina de futebol para amistoso

Com quatro novidades em sua lista, a técnica Pia Sundha­ge convocou nesta sexta-feira a seleção brasileira feminina de futebol para dois amistosos marcados para o mês de abril. Os jogos vão servir de prepa­ração para a Copa América, que será disputada em julho, na Colômbia.

A relação anunciada por Pia tem duas estreantes: a goleira Mayara, do Interna­cional, e a zagueira Giovanna Campiolo, do Corinthians. A treinadora ainda voltou a chamar as meio-campis­tas Ingryd, da Ferroviária, e Duda Santos, do Palmeiras. A dupla ficou fora das últi­mas convocações.

Entre os destaques da lista estão as atacantes Marta, do Orlando Pride, e também a experiente Bia Zaneratto, que voltou ao Brasil e ao Palmei­ras no fim do ano passado.

No total, a treinadora da seleção chamou 23 jogadoras para amistosos com a Espanha e a Hungria, nos dias 7 e 11 de abril, respectivamente. O con­fronto com as espanholas será realizado no estádio Rico Pé­rez, em Alicante, na Espanha. O duelo seguinte está marcado para a Pinatar Arena, em San Pedro del Pinatar, também em solo espanhol.

A preparação é priorida­de para a seleção feminina porque a Copa América, no meio do ano, vai distribuir vagas para a Copa do Mundo do próximo ano, na Austrália e na Nova Zelândia. Ao todo, a América do Sul conta com três vagas no futuro Mundial.

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Botafogo encaminha contratação de promessa do São Paulo

Hugo Luque

Raphael Pereira explica zaga reforçada na vitória do Comercial: ‘Mais equilibrado’

Redacao 5

Corinthians encaminha renovação de Memphis Depay

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade