Tribuna Ribeirão
Educação

Etecs divulgam a lista de inscrições

Foto: Rede Social

Nesta sexta-feira, 11 de ju­nho, foi disponibilizada em ves­tibulinhoetec.com.br a relação de inscrições deferidas e inde­feridas no processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Ete­cs) de São Paulo para o segundo semestre deste ano de 2021.

A lista inclui os candidatos cuja documentação e notas das disciplinas de Português e Ma­temática inseridas no sistema foram aceitas ou rejeitadas após conferência dos organizadores do Vestibulinho. O período para apresentação de recurso ocorre nos dias 14 e 15 de junho.

Caso seja necessário, o candidato poderá retificar as notas inseridas e reenviar os documentos comprobatórios (informados erroneamente, ilegíveis, incompletos ou di­ferentes do que deveriam ter sido anexados). O resultado do recurso será divulgado no dia 22 de junho.

A verificação da lista preli­minar de inscrições deferidas e indeferidas, do período para recurso, da lista de classificação e da convocação para matrícu­la é de inteira responsabilidade do candidato. A seleção dos candidatos se dará por meio de análise do histórico escolar, sem a realização de prova pre­sencial ou online.

Serão avaliadas as notas de Português e Matemática do primeiro ano do ensino médio ou do primeiro termo do ensi­no médio na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos), concluídos até 31 de dezembro de 2020. O novo critério de sele­ção foi adotado visando atender ao distanciamento social.

Ao todo, o Vestibulinho oferece 45.986 vagas para o en­sino técnico (presencial, semi­presencial e online) e especia­lização técnica. Em Ribeirão Preto, a Escola Técnica José Martimiano da Silva, o popu­lar “Colégio Industrial”, estava com 880 vagas abertas.

São vagas totalmente gra­tuitas nas áreas de saúde, ges­tão e negócios, infraestrutura e indústria. A Etec Sede oferece cursos técnicos em Adminis­tração, Secretariado, Mecâni­ca, Mecatrônica, Eletrônica, Eletrotécnica, Edificações, De­sign de Interiores, Cozinha e Nutrição & Dietética.

Atende atualmente 2.549 alunos. Já a Fatec de Ribeirão Preto oferece cursos nas áreas de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de Negócios e Inovação e Sistemas Biomédi­cos. O “Industrial” conta ainda com classes descentralizadas em Pontal, Dumont e Pradópolis.

Oferece o curso de Admi­nistração e as extensões na Es­cola Estadual Amélia dos Santos Musa, em Ribeirão Preto, com Administração, Serviços Jurídi­cos e Desenvolvimento de Sis­temas. Também tem extensão na EE Winston Churchill, em Sertãozinho, oferecendo os cur­sos de Administração, Recursos Humanos e Comércio.

As vagas são destinadas às Etecs e às classes descentraliza­das (unidades que funcionam com um ou mais cursos técni­cos, sob a administração de uma Etec) por meio de parcerias com as prefeituras do interior e da ca­pital (aulas nos CEUs) e com a Secretaria Estadual da Educação para oferta de cursos técnicos em salas de escolas estaduais.

Em 28 de junho de 2021 se­rão divulgadas as listas de clas­sificação geral e de convocação para envio dos documentos de matrícula. O início das aulas de todos os cursos será de forma remota ou híbrida (parte pre­sencial e parte virtual), até que as regras do isolamento social sejam flexibilizadas.

O retorno pleno das ati­vidades presenciais nas Etecs e nas classes descentralizadas depende do controle da pan­demia. Moradores da capital e Grande São Paulo podem es­clarecer dúvidas pelo telefone (11) 3471- 4071. Nas demais localidades, o número é 0800 772 2829. Também é possível se informar pelo site.

Postagens relacionadas

Funtec oferece vagas para 29 cursos de qualificação

William Teodoro

Disponíveis informações sobre segunda etapa do Censo Escolar 2022

William Teodoro

Maioria das escolas brasileiras não tem plataformas para ensino online

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com