Tribuna Ribeirão
Cultura

Falta de planejamento e investimentos explicam má fase do SBT

Surpreendendo o mercado, o SBT voltou a investir em direi­tos esportivos. Depois da Libertadores, já foram acertadas as transmissões da Liga dos Campeões, Copa América e a ainda não anunciada Liga Europa. Um cardápio dos mais recheados, sem dúvida, principalmente para uma TV que sempre concen­trou suas atenções na linha de shows.

Mas, ao mesmo tempo em que houve esse progresso e passou a existir o desejo de atender um público diferente, outros seto­res da programação foram abandonados, ou completamente deixados de lado.

A maioria das suas produções peca pela falta de investimen­tos e de um mínimo planejamento artístico. O que adianta o futebol marcar 9, 10 pontos de média para entrar na sequên­cia o “Jornal Rational”, do Ratinho, ou uma entrevista com um ministro qualquer, apenas para fazer média, e derrubar para 2 ou 3 pontos?

Nunca, em seus quase 40 anos, o SBT teve no ar uma grade de programação tão pobre de atrações, comprometida ainda mais com mudanças inconsequentes que sempre levam do nada para lugar nenhum.

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