Tribuna Ribeirão
Educação

Fatecs divulgam lista de inscrições

Desde esta quarta-feira, 16 de junho, está disponível no site www.vestibularfatec.com.br a relação de inscrições deferidas e indeferidas no processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado para o se­gundo semestre de 2021. A lista inclui os candidatos cuja docu­mentação e notas das disciplinas de Português e Matemática in­seridas no sistema foram aceitas ou rejeitadas, após conferência dos organizadores do Vestibular.

O período para apresenta­ção de recurso ocorre nos dias 17 e 18 de junho. Caso seja necessário, o candidato pode­rá retificar as notas inseridas e reenviar os documentos com­probatórios (informados er­roneamente, ilegíveis, incom­pletos ou diferentes do que deveriam ter sido anexados). O resultado do recurso será divulgado no dia 23 de junho.

A verificação da relação preliminar de inscrições de­feridas e indeferidas, do perí­odo para recurso, da lista de classificação e da convocação para matrícula é de inteira res­ponsabilidade do candidato. A Fatec de Ribeirão Preto oferece cursos nas áreas de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de Negócios e Inovação e Sistemas Biomédicos.

Processo seletivo
O total de vagas, 18.160, está distribuído entre os 84 cursos de graduação tecnoló­gica das Fatecs. Esse número representa um crescimento de 2.360 vagas comparado ao mesmo semestre do ano pas­sado. Serão avaliadas as notas das disciplinas de Português e Matemática da segunda série do Ensino Médio.

Candidatos que estão cur­sando o Ensino Médio por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou modalidade semelhante podem apresentar notas referentes ao segundo termo deste ciclo, desde que no ato da matrícula comprovem a conclusão do Ensino Médio. Em 30 de junho será divulga­da a lista de classificação geral e a primeira lista de convoca­ção para matrícula das Fatecs.

A seleção dos convocados será por análise de histórico escolar, sem prova presen­cial ou online. A mudança do critério de avaliação se fez necessária para atender ao dis­tanciamento social, recomen­dado pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sa­nitárias, visando preservar a saúde dos candidatos.

Os cursos terão o início pelos formatos remoto ou hí­brido (parte presencial e par­te virtual), até que as regras do isolamento social sejam flexibilizadas e seja possível o retorno às aulas presenciais. Moradores do interior em ves­tibularfatec.com.br.

Postagens relacionadas

SP retoma escola cívico-militar  

William Teodoro

Aulas voltam hoje na rede estadual

William Teodoro

Governo prevê internet em 100% das escolas urbanas em 2020

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com