Por: Adalberto Luque
Um homem de 30 anos foi preso, na noite deste domingo (11), após atacar e ferir sua companheira com uma garrafa quebrada. O caso de violência doméstica ocorreu na rua Carolina Ribeiro, Parque Ribeirão Preto, zona Oeste da cidade.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), uma viatura da Polícia Militar foi enviada ao local após denúncia de que uma mulher havia sido ferida pelo companheiro. Chegando na casa, os PMs conversaram com o homem e pediram para ver sua companheira.
Ele disse que a mulher estava dormindo e os PMs insistiram. Então admitiu que ele e a companheira estavam consumindo bebidas alcóolicas. Em dado momento, a mulher, auxiliar de limpeza, saiu da casa, voltando algum tempo depois. Ao regressar, o homem disse ter tido uma crise de ciúme e quebrou uma garrafa de vidro, atingindo a mulher na altura do ombro.
A mulher foi ouvida pelos policiais militares e disse que o companheiro tentou golpeá-la outras vezes, mas conseguiu empurrá-lo. A vítima disse que não foi ela quem acionou a PM e mostrou o ferimento no ombro.
Os PMs levaram a auxiliar de limpeza para a Unidade de Pronto Atendimento da Vila Virgínia, zona Oeste de Ribeirão Preto. Ela precisou ter o corte suturado.
O homem foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto, onde foi preso em flagrante, ficando à disposição da Justiça.