Tribuna Ribeirão
Ciência e Tecnologia

IBM reivindica ‘supremacia quântica’ com novo supercomputador

A IBM é a mais nova empresa a reivindicar a supremacia quântica com seu mais novo processador de 127 qubits. Em outras palavras, o mais novo processador da empresa é capaz de resolver problemas matemáticos que o atual supercomputador mais avançado do mundo não consegue solucionar.

O processador “Eagle”, foi apresentado durante o IBM Quantum Summit 2021. Com 127 qubits, ou bits quânticos, o novo processador da IBM coloca a computação quântica em outro patamar, mais do que dobrando a capacidade de processamento no comparativo com os computadores quânticos atuais.

Para efeito de comparação, os supercomputadores quânticos apresentados até hoje contam com no máximo 60 qubits. Com isso, a IBM coloca a supremacia quântica em um patamar que será difícil para suas concorrentes nesse setor, como o Google e a China, alcançarem.

Via Olhardigital

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Chuvas e trovoadas atingem Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país

William Teodoro

Desertificação no Brasil ameaça segurança hídrica e alimentar

William Teodoro

Pesquisadores encontram plantas consideradas extintas há 30 anos

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade