Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Jogadores pedem e Santos mantém Levir após ‘demissão’

 

A diretoria do Santos decidiu reverter sua decisão de demitir o técnico Levir Culpi, anunciada na tarde desta sexta-feira (20) e a pedido dos jogadores manteve o técnico no comando do time. A definição pela permanência do treinador ocorreu após uma reunião entre o presidente do clube, Modesto Roma Júnior, integrantes do comitê de gestão e da comissão técnica da equipe. A manutenção do técnico no cargo teria sido garantida após o dirigente questionar os jogadores, nesta sexta-feira à tarde, sobre o relacionamento do treinador com o elenco.

Havia pressão por parte dos dirigentes do clube para a demissão do treinador após o terceiro empate seguido no Campeonato Brasileiro, ocorrido nesta quinta, diante do Sport, no Recife, pela 29.ª rodada do Nacional – os outros dois foram contra Ponte Preta (em Campinas) e Vitória (no Pacaembu).

E a possibilidade de Levir ser demitido foi vista como grande depois que Modesto não garantiu a permanência do treinador no cargo, em entrevista coletiva dada na manhã desta sexta, quando confirmou que se reuniria com o técnico na parte da tarde. Entretanto, o comandante acabou sendo mantido.

O contrato de Levir Culpi com o clube santista expira em dezembro deste ano. Desta forma, existe a possibilidade de a diretoria aguardar o encerramento do vínculo empregatício para buscar um novo técnico para o time. Levir foi contratado pelo Santos para substituir Dorival Júnior, demitido depois da derrota para o Corinthians, em São Paulo, no primeiro turno do Brasileirão.

Levir, que chegou nesta sexta-feira ao CT Rei Pelé, em Santos, deverá retomar os treinamentos com o elenco visando a partida do próximo domingo, às 17 horas, na Vila Belmiro, diante do Atlético Goianiense, lanterna do torneio, pela 30.ª rodada do Brasileiro.

Foto: Santos

Levir: Apesar dos resultados ruins, técnico permanece no comando da equipe

 

 

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Gêmeas siamesas morrem durante última cirurgia de separação no HC

Eduardo Ferrari

Aumento de casos de infarto entre jovens acende alerta para a saúde cardiovascular

Redação

20 anos da Lei Maria da Penha: violência em alta

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade