PLACAS NS VIAS PUBLICAS
As placas indicativas dos bairros da cidade, bem como as com nomenclaturas de vias públicas precisam ser colocadas . É um imperativo a orientação dos motoristas que procuram Ribeirão Preto para suas compras, para seus estudos e recuperação da Saúde. Não podemos depender somente da boa vontade de um cidadão, precisamos de ação no nosso Trânsito.
PARA ONDE VAI O DINHEIRO DAS MULTAS
A pergunta que se ouve constantemente é sobre a destinação do dinheiro arrecadado com as multas, cinqüenta por cento da qual deve ser destinada para educação e melhoramento das vias de circulação, da sinalização e da fiscalização das vias públicas com ação dos fiscais na orientação dos motoristas quando de acidentes, etc.
ATERRO SANITÁRIO
Precisamos construir um aterro sanitário para depósito do lixo coletado nos diferentes bairros da cidade. Tivemos um aterro que foi exemplar. Teve notas altíssimas dos órgãos ambientais. De uma hora para outra passaram a exigir que se encerrasse suas atividades e que a Prefeitura encaminhasse tudo o que fosse coletado para o aterro construído em Guatapará.Temos locais que, se bem estudados, podem receber o lixo, sem que tenhamos que pagar mais caro pelo transporte que pela coleta. Existem áreas que são próprias para a recepção do aterro sem comprometer o aqüífero Guarani. Basta procurar um estudo feito pelos geólogos israelenses há muito tempo. Hoje, no dizer de um funcionário, “fica mais caro o molho que o peixe”.
ADMINISTRAÇÃO DO DURSARP
A administração do Aterro Sanitário era feita pelo Dursarp que teve na sua direção o dr. Darwin J. Alves.
AGORA VAI…
Agora que a “poderosa” Globo entrou no circuito para combater o cartel dos combustíveis teremos providencias da ANP, do Ministério Público, e de todos os órgãos de defesa do consumidor. O Procon local precisa se movimentar para que fixe posição na questão do etanol e da gasolina com preços abusivos.