Tribuna Ribeirão
Ciência e Tecnologia

Netflix testa função que desliga reprodução automaticamente no Android

Depois de liberar uma atualização que melhora a qualidade do áudio e disponibilizar uma nova função de reprodução aleatória, a Netflix iniciou os testes de mais um recurso de sua plataforma de streaming. Um cronômetro adicionado à tela de reprodução do aplicativo vai permitir que os assinantes definam um período até que a transmissão seja encerrada automaticamente. Por enquanto, a novidade está disponível apenas no Android.

Quem possui um aparelho com o sistema do Google, vai poder escolher entre quatro intervalos diferentes: 15, 30, 45 minutos, ou até a duração completa do filme, episódio ou documentário que esteja assistindo. Quando chegar ao tempo pré-determinado, o cronômetro inicia uma contagem regressiva e interrompe a transmissão.

A novidade promete ajudar quem costuma acessar a Netflix antes de dormir, já que evita que novos episódios da sua série favorita continuem em reprodução, além de contribuir para conservar a carga de bateria de dispositivos móveis.

Apesar dos testes ainda limitados, de acordo com as informações do portal The Verge, a Netflix pretende disponibilizar essa função para outras plataformas no futuro, incluindo, além dos smartphones, smart TVs e navegadores. Por enquanto, a empresa aguarda o feedback dos assinantes para decidir se a novidade será disponibilizada ou não para todos.

Como ativar o cronômetro

No canto superior da tela de reprodução, os assinantes verão um novo ícone de relógio para ativar a função. Basta tocar no ícone e selecionar o período que deseja continuar reproduzindo conteúdo. A animação a seguir mostra como a novidade funciona.

Imagem: The Verge/Reprodução

Por enquanto, o cronômetro está disponível apenas para as contas de adultos na plataforma. A Netflix também pretende adaptar o recurso no futuro para atender o público infantil.

Fonte: The Verge

VEJA TAMBÉM

Natureza é aposta para reduzir efeitos extremos do clima nas cidades

William Teodoro

Fazenda define setores que relatarão emissão de gases de efeito estufa

William Teodoro

Câmara aprova multa para quem descartar lixo em vias públicas

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com