Tribuna Ribeirão
Economia

Onyx diz que governo manterá média de 400 mil casas do MCMV em 2019

Por Denise Luna
Sem citar o nome do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV),o ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzzoni, afirmou durante palestra em evento do setor de construção civil que o programa é uma das prioridades do governo e será mantido, “porque o Brasil precisa oferecer habitação digna ao cidadão”.

Segundo ele, nos orçamentos deste ano e de 2020 o programa habitacional é prioridade, junto com a infraestrutura.

“Vamos manter a média de 400 mil casas do programa este ano e a meta é subir para 500 mil no ano que vem”, informou.

Onyx afirmou que o setor da construção civil precisa ser impulsionado para continuar gerando empregos, já que o desemprego é uma das maiores mazelas do País.

“Já tomamos a decisão, os dois setores prioritários para os recursos orçamentários este ano, que são pequenos, estamos direcionando para o programa Minha Casa Minha Vida e para infraestrutura, para que o setor da construção civil continue gerando os milhares de empregos”, afirmou.

Segundo o ministro, aumentar o número de habitações do MCMV vai requerer enorme esforço do governo e para isso o programa está sendo reestruturado.” A reestruturação é exatamente para permitir que a gente faça isso, aumente a oferta de habitações”, explicou, sem dar detalhes.
Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Maravilhas do Lar vai inaugurar loja com 780m2 na Avenida Independência

Eduardo Ferrari

Teto do MEI pode ser de R$ 140 mil

Redação

Energia em julho: Conta de luz terá taxa adicional

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade