Tribuna Ribeirão
Esportes

Palmeiras rescinde com Ricardo Goulart

O atacante Ricardo Goulart não joga mais pelo Palmeiras. Além de estar em recuperação de uma cirurgia no joelho direi­to em que teve parte de menisco retirada, o jogador comunicou que vai romper o contrato de empréstimo e se reapresentar ao Guangzhou Evergrande, da China, já que o clube lhe ofere­ceu um aumento salarial de 70% e uma renovação de contrato. Em vez do vínculo durar por só mais uma temporada, agora será estendido por mais cinco.

Goulart tinha viagem pro­gramada à China ainda na noite desta quinta-feira, para assinar o novo acordo e realizar na Ásia o restante da sua recuperação. Re­centemente, o atacante teve de operar o joelho direito, a segun­da intervenção em menos de um ano, já que em outubro ele pas­sou pelo mesmo procedimento. A operação feita pelo Palmeiras semanas atrás retirou parte do menisco do jogador, que se ma­chucou no dia 28 de abril, na partida contra o Fortaleza.

O atacante procurou nos últimos dias a diretoria do Pal­meiras para avisar que voltaria à China, por se tratar de uma oportunidade financeira mais vantajosa. O clube alviverde aceitou rescindir o emprésti­mo, que era válido até dezem­bro, já que com a cirurgia reali­zada recentemente e o trabalho de fisioterapia, o atacante só de­veria voltar a atuar entre agosto e setembro.

Goulart e o Guangzhou se comprometeram a ressarcir o Palmeiras sobre os custos da operação no joelho realizada recentemente, assim como pelo rompimento do acordo por em­préstimo. Ao todo o atacante fez somente 12 partidas e marcou quatro gols pelo clube, dos quais três foram pelo Campeonato Paulista e um foi marcado pela Copa Libertadores.

O atacante veio ao Palmei­ras principalmente a pedido do técnico Luiz Felipe Scolari, com quem formou na China uma parceria vencedora no Guan­gzhou Evergrande. Ricardo Goulart inclusive usou a es­trutura do clube para se recu­perar da primeira artroscopia, em outubro do ano passado, e antes mesmo de assinar o acor­do por empréstimo, consultou profissionais do departamento médico do clube para receber orientações sobre a recuperação.

Acerto
O Palmeiras confirmou nesta quinta-feira que fechou acordo com a Rede Globo para transmissão dos jogos do Cam­peonato Brasileiro tanto para TV aberta como para o pay-per-view. Após meses de impasse nas negociações, as duas partes entraram em acordo que valerá de 2019 para 2024. A partir de agora, todos os compromissos do time terão exibição na TV.

“Tivemos os nossos pleitos atendidos a contento e assina­mos um contrato com duração de seis anos”, disse, em nota ofi­cial, o presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte. “Quero agra­decer ao torcedor palmeirense, que compreendeu a importân­cia de todo esse processo e esteve sempre ao nosso lado durante a negociação, sendo fundamental e determinante para o sucesso dessa operação”, completou.

Postagens relacionadas

Diretor do Palmeiras revela interesse do Botafogo pelo meia Gustavo Scarpa

Redação 1

IFFHS elege o Palmeiras como o segundo melhor time do mundo em 2020

William Teodoro

Robson Bambu nega estupro e afirma que situação ‘causa revolta’

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com