Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

PF prende suspeito de tráfico na cidade

Nesta sexta-feira, 15 de setem­bro, a Polícia Federal deflagrou a Operação Talpa, de combate ao tráfico interestadual de drogas. Cerca de 100 policiais federais cumpriram 26 mandados de pri­são e 26 de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás. Em Ribeirão Preto, um suspeito foi preso logo ao ama­nhecer em condomínio na aveni­da Caramuru, Zona Sul da cidade.

O inquérito policial teve início em agosto de 2015, após a reali­zação de diligências para apurar informações sobre a ocultação de drogas em propriedades rurais na cidade de Catanduva. A inves­tigação aponta que o grupo agia várias cidades. As drogas eram transportadas em carros de pas­seio e caminhões do Estado do Mato Grosso do Sul para a cidade de Catanduva, onde eram arma­zenadas e posteriormente redis­tribuídas a outros investigados. Estima-se que a organização crimi­nosa atuava há mais de cinco anos.

Durante os dois anos de inves­tigação foram realizados trinta fla­grantes, com a prisão de 68 pesso­as, sendo apreendidas mais de dez toneladas de drogas. Talpa, nome dado a operação, é uma espécie de toupeira que também possui o hábito de viver enterrada em tocas, sendo uma alusão ao modus ope­randi utilizado pelos investigados para a ocultação de drogas.

Os presos serão encaminhados a estabelecimentos prisionais esta­duais, onde ficarão à disposição da Justiça, respondendo, na medida de sua culpabilidade, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e crime de associa­ção criminosa, cujas penas variam de três a 15 anos de reclusão.

Ainda nesta sexta-feira, poli­ciais militares prenderam um ho­mem por tráfico de drogas duran­te patrulhamento pela na avenida General Euclides Figueiredo, no Avelino Alves Palma, Zona Norte de Ribeirão Preto. O suspeito esta­va de bicicleta e tentou fugir quan­do viu a viatura, mas foi alcançado pela PM. Ele portava uma sacola com meio tijolo de maconha e uma balança de precisão.

Na residência dele os policiais militares apreenderam mais três tijolos de maconha e uma porção de cocaína. O homem confessou que traficava na região e acabou preso. O boletim de ocorrência foi registrado na Central de Fla­grantes. Neste sábado (16) ele será levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP).

Postagens relacionadas

Suspeito de furtar lojas na zona Sul foi preso

Redação 1

Justiça proíbe Bolsonaro de abrir igrejas e lotéricas em todo o país

Redação 1

Pedágio sobe 2,91% em quatro praças da região de Ribeirão Preto

Redação 4

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com