Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Presidente da CBF, Rogério Caboclo é afastado por 30 dias após denúncia de assédio

Foto: Leandro Lopes/CBF

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, foi afastado do cargo no fim da tarde deste domingo, após decisão do Conselho de Ética da entidade. Acusado por uma funcionária de assédio moral e sexual, Caboclo ficará afastado por 30 dias.

Antônio Carlos Nunes, vice-presidente mais velho da CBF, assumirá o cargo durante o afastamento de Caboclo. Uma reunião entre os diretores e vice-presidentes da CBF foi convocada para a manhã desta segunda-feira (7).

A denúncia da funcionária foi protocolada na Comissão de Ética da CBF e na Diretoria de Governança e Conformidade na última sexta-feira (4). A mulher relatou que os abusos foram praticados desde abril do ano passado e afirmou ter provas de todas as acusações contra Caboclo.

O relato da mulher cita que o assédio ocorreu em viagens e em reuniões, que contavam com outros dirigentes da CBF. O presidente ainda teria perguntado se “ela se masturbava” e chegou a “forçá-la a comer um biscoito de cachorro, chamando-a de ‘cadela'”. Os abusos teriam ocorrido sempre que o líder da instituição “estava sob efeito de álcool”.

Caboclo não se manifestou sobre as acusações e a funcionária se afastou das funções por conta dos assédios, que já seriam de conhecimento interno há cerca de um mês e meio.

Via Itatiaia

Postagens relacionadas

Câmara: relatório aponta 7 falhas

William Teodoro

Ângelo festeja estreia histórica pelo Santos: ‘A favela venceu’

Redação 1

TJ mantém vice da Câmara afastado

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com