30 C
Ribeirão Preto
20 de abril de 2024 | 14:48
Jornal Tribuna Ribeirão
Kate Middleton, de 42 anos, revelou nesta sexta-feira, 22 de março, que está nos estágios iniciais de um tratamento contra um câncer na região do abdomen  (Jane Barlow/Pool via Reuters )
Início » Kate Middleton está em tratamento contra câncer 
DestaqueMundo

Kate Middleton está em tratamento contra câncer 

Kate Middleton, de 42 anos, revelou nesta sexta-feira, 22 de março, que está nos estágios iniciais de um tratamento contra um câncer. Em uma declaração em vídeo, a princesa de Gales diz que foi um “grande choque” depois de “alguns meses absurdamente difíceis”. Não foram revelados mais detalhes. 
 
Na mensagem, a princesa disse estar bem e “cada dia mais forte”. O Palácio de Kensington diz estar confiante de que Kate Middleton se recuperará totalmente. No começo do ano, ela passou por uma cirurgia abdominal e desde então não fez aparições públicas, gerando especulações.  
 
Na mensagem, ela diz que na época, em janeiro, lhe foi falado que sua condição não era cancerosa, mas mais tarde foi descoberta a presença do câncer. “A cirurgia foi um sucesso, mas após durante exames pós-operatórios foi revelada a presença de câncer”, disse.  
 
Desde então, ela está em tratamento preventivo com quimioterapia por recomendação médica, completa. “William e eu temos feito tudo o que podemos para processar e administrar isso de forma privada, para o bem de nossa jovem família”, disse.  
 
Levamos tempo para explicar tudo a George, Charlotte e Louis de uma forma que fosse apropriada para eles e para tranquilizá-los de que vou ficar bem”, afirmou, pedindo por privacidade, espaço e tempo. A princesa não era vista em público desde o Natal.  
 
As especulações começaram depois que ela deu entrada no hospital praticamente ao mesmo tempo que o rei Charles III, que mais tarde revelou estar tratando um câncer. Kate, porém, saiu do local sem avisos públicos e não foi mais vista. A ausência do príncipe William de um funeral da família aumentou os rumores. 
 
A princesa agradeceu o apoio do marido e dos fãs da família real “Ter William ao meu lado também é uma grande fonte de conforto e segurança. Assim como o amor, o apoio e a gentileza demonstrados por tantos de vocês. Isso significa muito para nós dois. 
 
Após o anúncio, já não se espera que a princesa e o príncipe de Gales apareçam com a Família Real no domingo de Páscoa, e não haverá nenhum retorno antecipado às funções oficiais da princesa, segundo a BBC. “Para todos que enfrentam esta doença, seja qual for a forma, por favor, não percam a fé ou a esperança”, afirmou Kate em seu vídeo. 
 

Mais notícias