Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Dívida dos bancos
Os bancos foram acionados há anos para pagamento de seus débitos tributários para o município. O pagamento do Impos­to Sobre Serviços (ISS) da prestação de serviços começou a ser feito e foram os maiores valores pagos por contribuintes à Secretaria da Fazenda. Existe ainda o item que está sendo analisado pelo Supremo Tribunal Federal referente ao ISS do leasing, que daria um retorno muito grande aos municípios. Uma parcela dos tributos está sendo paga pelos estabeleci­mentos bancários, mas existe uma questão referente ao não pagamento de mais de R$ 190 milhões.

ISS dos cartões de crédito
O ISS das operações com cartões de crédito iria carrear para o município mais de R$ 44 milhões no ano passado. Com o recurso impetrado pela Federação Brasileira de Bancos, o pa­gamento foi suspenso. Há quem defenda uma série de ações contra os estabelecimentos financeiros.

Comissionados saíram
Membros da assessoria do prefeito garantem que os comis­sionados dos diversos setores da administração direta e in­direta estão sendo demitidos. Adiantam que faz parte das medidas tomadas pelo chefe do Executivo para reduzir gastos da prefeitura. A oposição questiona, mas não aponta casos concretos de não demissões.

Postagens relacionadas

Ministério lança plataforma de acompanhamento do comércio eletrônico

William Teodoro

Bolsa Família: governo suspende revisão cadastral por mais seis meses

Redação 1

Construtora mineira acusa prefeitura de não autorizar obra em Bonfim

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com