Tribuna Ribeirão
Mundo

Trump confirma morte do chefe do Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi

Foto: - / AFP
Por Monique Heemann

O presidente americano, Donald Trump, confirmou há pouco a morte do chefe do Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi. Em pronunciamento na Casa Branca, o republicano afirmou que o líder islâmico morreu durante uma operação militar dos Estados Unidos na Síria.

Trump afirmou que capturar al-Baghdadi foi a prioridade máxima dos serviços de inteligência durante seu mandato. “Ele era um homem doente e depravado”, disse. O presidente agradeceu o apoio da Rússia, Turquia, Síria, Iraque e dos curdos na operação.

O anúncio de Trump era esperado desde a noite de ontem, quando ele escreveu no Twitter que “algo muito grande acabou de acontecer!”.

Postagens relacionadas

EUA alertam para planos de ataque da Rússia contra a Ucrânia

Redação 1

Furacão Milton causa destruição na Flórida, deixa milhões sem luz, mas perde força

Redação 2

Conflito se espalha e causa mais 13 mortes

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com