Criminalidade
Os índices de criminalidade aferidos pela própria Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo demonstram que há falta de atenção e consideração para com Ribeirão Preto. Nenhuma voz se levanta em defesa da população. Ultimamente, há ações concentradas nos condomínios, que deveriam ter uma proteção muito maior.
Falta efetivo
Embora os setores das polícias Civil e Militar possuam equipamentos para deslocamento de equipes para o trabalho investigativo, e a PM para o preventivo, não há efetivo para a cobertura total da cidade. Novos concursos estão sendo abertos. Ainda precisamos contar com a boa vontade dos policiais militares para termos um pouco de tranquilidade. Só promessas.
Furtos e roubos
Ladrões invadem condomínios, furtam bicicletas e carros e o que encontram pela frente. Em Bonfim Paulista, um jovem engenheiro foi covardemente assassinado, sem reagir, por bandidos que depois de alguns anos de cadeia são libertados sem recuperação para roubar e matar novamente. A sociedade civil organizada exige uma ação de todas as polícias e da Justiça para que puna com mão de ferro aos assassinos. Os nossos deputados precisam deixar de lado um pouco a campanha deste ano e cuidar do povo. Basta. Ação.

