Tribuna Ribeirão
CulturaDestaque

Biblioteca Padre Euclides recebe oficina do projeto Literatura e Inclusão

A Fundação Dorina Nowill é uma organização sem fins lucrativos e de caráter filantrópico, dedicada à inclusão social de pessoas cegas e com baixa visão (Texto&Cia)

A Fundação Dorina Nowill traz a Ribeirão Preto o projeto “Literatura e Inclusão” para qualificação de profissionais que atuam em atendimento a pessoas com deficiência. Uma das atividades será a “Conversa sobre meus livros – o leitor escolhe o livro ou o livro escolhe o leitor?”, que ocorre das 14h às 16h, na Biblioteca Padre Euclides, com inscrições gratuitas.

A ação é voltada, especialmente, a bibliotecários, professores, educadores sociais, artistas ligados ao livro e à leitura e terá como facilitadores o chefe da Divisão de Educação Especial da Secretaria Municipal da Educação de Ribeirão Preto, Fábio Deodato dos Santos, e Gleice Priscila dos Santos, da área de tecnologia assistiva da ADEVIRP-Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto, com mediação de Sheyla Dutra, gestora da FaDa-Família Diversidade e Amigos de Ribeirão Preto.

O projeto “Literatura e Inclusão” objetiva qualificar profissionais vinculados a cultura e educação, instituições de atendimento a pessoas com deficiência e mediadores de leitura, bem como produzir e distribuir gratuitamente títulos em formato acessível Tinta/Braile para crianças e adolescentes com deficiência visual.

A Fundação Dorina Nowill é uma organização sem fins lucrativos e de caráter filantrópico, dedicada à inclusão social de pessoas cegas e com baixa visão.

ServiçoConversa sobre meus livros – o leitor escolhe o livro ou o livro escolhe o leitor?

Quando: 04/10 – 14h às 16h

Local: Biblioteca Padre Euclides, Rua Visconde de Inhaúma, 490, Centro, Ribeirão Preto.

Inscrições gratuitas: pelo Link.

 

Funcionamento da Biblioteca Padre Euclides

2ª feira: 14h às 18h

3ª feira a 6ª feira: 9h às 13h e 14h às 18h

Sábado: 9h às 13h

Fone e Whatsapp: (16)3610-067

R: Visconde de Inhaúma, 490 – 1° andar – Centro, Ribeirão Preto – SP

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

EXCLUSIVO: Clínica irregular é denunciada por família de interno

Luque

Candidatos ao Enem têm até a noite de hoje para pagar inscrição

Redacao 5

VÍDEO – Motociclista fica gravemente ferido após motorista fazer conversão proibida

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade