Tribuna Ribeirão
Política

André Mendonça fica com a AGU

O presidente eleito Jair Bolsonaro confirmou nes­ta quarta-feira (21) o nome do advogado André Luiz de Almeida Mendonça para a Advocacia-Geral da União (AGU). Na conta do Twitter, Bolsonaro se referiu ao novo ministro como “Mendonção” e o descreveu como sendo “advogado com ampla vivên­cia e experiência no setor”.

Mendonça atuou em áre­as de transparência e comba­te à corrupção em parceria com a Controladoria-Geral da União.

Com pós-graduação em Governança Global, Men­donça é advogado da União desde 2000 e foi procurador seccional da União em Lon­drina. Ele também coor­denou a área disciplinar da Corregedoria da AGU.

Mendonça vai substituir a ministra Grace Mendonça, que é advogada da União des­de 2001 e chefia a AGU desde setembro de 2016. Ela foi no­meada pelo presidente Michel Temer e foi a primeira mulher a assumir o comando da pasta.

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Simone Tebet visita 
Ribeirão na segunda-feira

Redacao 5

Governo decide que pensão alimentícia será via pix

Redacao 5

Morre Joaquim Rezende, ex-vice-prefeito de Ribeirão Preto

Eduardo Ferrari

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade