Tribuna Ribeirão
Política

Sarney é internado no
 MA com pneumonia


Lula Marques/Ag.Br.
Ex-presidente José Sarney é internado com quadro de pneumonia

O ex-presidente da República José Sarney foi internado na tarde do último domingo, 13 de setembro, em um hospital em São Luís, capital do Estado do Maranhão, com quadro de pneumonia. A informação foi divulgada pelo perfil oficial nas redes sociais.

“O paciente encontra-se em condição clínica estável, com pressão arterial sob controle, em ar ambiente e em tratamento com antimicrobianos venosos. Até o presente momento, não há programação de alta hospitalar”, informou em boletim médico o Hospital UDI, da Rede D’Or.

Sarney completou 96 anos no último mês de abril. Foi eleito vice-presidente da República em 1985, quando era do PMDB. Com a morte do presidente eleito Tancredo Neves (1910-1985), do mesmo partido, assumiu a Presidência da República, cargo que exerceu até 1990.

A dupla foi a primeira chapa eleita democraticamente após o fim da ditadura militar.  A eleição foi indireta, por meio de um colégio eleitoral formado por deputados federais, senadores e delegados enviados pelas assembleias legislativas de cada Estado.

O voto número 344, que decidiu o pleito, foi do deputado ribeirão-pretano João Cunha (1939-2020), então no PMDB. “Tenho a honra de dizer que o meu voto enterra a ditadura funesta que infelicitou a minha Pátria”, disse.

No ano passado, Sarney participaria de uma cerimônia em Minas Gerais para lembrar os 40 anos da morte de Tancredo Neves, mas cancelou a agenda após ser diagnosticado com covid-19. Ele se recuperou e foi liberado pela equipe médica dias depois.

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Prefeitura de RP inicia 
obras na Zona Oeste

Redacao 5

Fim de licença-prêmio é adiado

Redacao 5

Lei de Combate à Ludopatia entra em vigor em Ribeirão

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade