Tribuna Ribeirão
Turismo

Serra da Mantiqueira: bar e cerveja nas alturas

DIVULGAÇÃO

O bar localizado no mirante do Parque da Cerveja Campos do Jordão, na Serra da Manti­queira, inaugurou e está prepa­rado para receber os amantes de cerveja artesanal. A constru­ção, que possui vista 180º das paisagens do local, com 140m de altura, foi totalmente refor­mada para proporcionar um momento único de harmoniza­ção da cerveja com a natureza.

Bar conta com um quiosque que oferece todos os rótulos das cervejas produzidas na fábrica da Cerveja Campos do Jordão

O novo bar conta com um quiosque que oferece todos os rótulos das cervejas pro­duzidas na fábrica da Cerveja Campos do Jordão – no me­lhor estilo beba no local-, além de porções, chás especiais e até um bolo para acompanhar o cafezinho. A visita tem dura­ção máxima de 1 hora e até às 16h00 o valor do passeio é de R$ 78, com direito à degusta­ção da régua com 4 estilos de cervejas. A partir das 17h00, durante a celebração do entar­decer, a visita sairá por R$ 108, com direito a um petisco e um chope da casa e, claro, o espe­táculo do pôr do sol de manei­ra única.

Eventualmente o momento contará com música ao vivo, ao som de sax e violino. Futura­mente, o local estará disponível para pequenos eventos, sempre respeitando a capacidade máxi­ma de pessoas na área.

Aos apaixonados por cerveja, outra opção é a tradicional Cervejaria Baden Baden que abre sua fábrica aos visitantes para conhecer todo o processo de fabricação artesanal. O roteiro com monitor, conta ainda com degustação e visita à loja para compra de produtos

Para chegar ao mirante, o visitante passará por uma trilha que conta com uma mata ver­de, sons de pássaros e uma vista maravilhosa do Vale do Lajea­do. Ao chegar no espaço, é pos­sível ver toda a paisagem das montanhas da Serra da Man­tiqueira, além de ter a oportu­nidade de contemplar e ouvir os sons das águas da cachoeira Gavião Gonzaga, a mais longa e volumosa do estado.

Campos do Jordão

FOTOS: EXPRESSÃO STUDIO


Campos do Jordão é uma das cidades turísticas mais conhecidas do país. A estância fica a cerca de 450 km de Ribeirão Preto e integra o Circuito Serra da Mantiqueira. Em 1957, foi reconhecida como o “melhor clima do mundo” no Congresso Climatológico, realizado em Paris. O clima, as belas paisagens e a tranquilidade da cidade, atraem milhares de visitantes e tem como vocação natural o turismo. A charmosa composição arquitetônica em estilo suíço-europeu dos seus diversos hotéis, pousadas, lojas, restaurantes, bares, choco­laterias, bistrôs e pubs, fascinam milhares de turistas que sempre retornam à cidade, em épocas de temporada e finais de semana. São famosos os eventos culturais oferecidos pela estância, destacan­do-se o Festival de Inverno com muitas apresentações artísticas de cunho nacional e internacional. Esta constante dinâmica estimula a inauguração de novas lojas, aumenta a quantidade de hospedagens e faz um município interiorano, se parecer com os badalados points das grandes metrópoles.

VEJA TAMBÉM

Turismo em cavernas ganha impulso

Pedro Ferro

Diamantina aguarda milhares no Carnaval 2026

Pedro Ferro

Blue Tree Hotels celebra o Carnaval 2026 com campanha que transforma a folia em um gesto de gentileza

Pedro Ferro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com