A Câmara de Ribeirão Preto homologou nesta quarta-feira, 27 de setembro, o pregão eletrônico que definiu a empresa responsável por entregar doze novos veículos para o Legislativo. Na segunda-feira (24) terminou a fase de análise dos documentos e o prazo de recursos estabelecido pela Lei de Licitações (número 8.666/1993).
A homologação foi publicada foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) de ontem. O pregão foi realizado no dia 12. A GT8 Veículos e Peças Ltda, da cidade de Franca, venceu a licitação. No total, serão investidos R$ 1.643.300 na compra de modelos Caoa Chery Hery Arrizo 6 Pro Hybrid. Os novos veículos contam com central multimídia de dez polegadas, teto solar elétrico, volante esportivo, carregador de celular por indução e atendimento a comandos por voz.
O preço de cada carro é de R$ 136.916. A Câmara afirma que a compra é necessária porque a frota atual foi renovada há quase dez anos. Diz que os veículos atuais estão depreciados, aumentando os custos de manutenção, segundo o Legislativo.
Argumenta ainda que o tempo para reparo dos veículos, a morosidade do processo de contratação e a dificuldade em encontrar peças, já que vários deles não estão mais em linha de fabricação, dificulta a manutenção da frota do Legislativo.
Atualmente, a Câmara de Ribeirão Preto conta com uma frota com 21 veículos para atender aos 22 vereadores e o departamento administrativo, entre eles uma pick-up e um furgão. A compra substituirá os carros mais antigos – um deles fabricado em 2009.