Se o Oscar tivesse uma categoria chamada “Melhor Chegada Dramática em um Evento Escolar”, a estatueta já teria dona. Lilly-Lou, 16 anos, fez história ao chegar à sua festa de formatura não de limousine, não de carro de aplicativo, mas… de caixão. Sim, um caixão de verdade, carregado por um caminhão fúnebre com direito a esqueleto, flores e um pai vestido de agente funerário.
A performance, que mais parece cena de filme gótico dirigido por Tim Burton, foi registrada e publicada no TikTok, onde rapidamente viralizou: 1,8 milhão de visualizações e subindo. O vídeo mostra o “cortejo escolar” avançando lentamente pela rua, com o caixão se abrindo em frente à escola, e Lilly saindo dele como quem diz: “morri, mas passo bem, e tô empoderada”.
Mas a encenação não foi só para causar impacto. Segundo a mãe da jovem, Donna-Marie Saunders, a cena foi uma resposta direta ao bullying que Lilly sofreu ao longo do ano. “Disseram que, quando eu estava muito doente, deveria ter sido ela no meu lugar. Isso ficou marcado. Então, ela decidiu transformar dor em espetáculo, e em protesto”, contou, sem esconder o orgulho.
A cerimônia fúnebro-fashion aconteceu na pacata East Grinstead, em West Sussex, Inglaterra, agora famosa como a cidade onde adolescentes saem do caixão não só vivos, mas famosos. A entrada foi orquestrada pelo pai de Lilly, Jason, que encarnou o papel de mestre de cerimônias fúnebres com cartola, bengala e toda a pompa de um velório digno de tapete vermelho.
Nas redes sociais, Lilly foi ovacionada: “Essa menina é um ícone do anti-bullying”; “Renasceu mais poderosa do que nunca”; “Cenas do próximo episódio de ‘Meninas Malvadas, versão gótica britânica’”, escreveram internautas.
Virou zombaria para quem a maltratou. Lilly, não.
—
Jornal Tribuna Ribeirão
Um Jornal com a cara de Ribeirão!
Impresso | WEB | Redes sociais
Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743
Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto
@tribunaribeirao @meiaderibeirao @dinoderibeirao
#TribunaRibeirão #News #Notícia #RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto
#ClassificadosTribunaRibeirão #Jornalismo #ClassificadosRibeirão